Capitão América: O Primeiro Vingador – Crítica

  Eder Augusto de Barros  |    quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vimos hoje a tarde o filme, e aqui está nossa análise da obra dos estúdios Marvel e conta a história do mais patriótico dos super-heróis!

Vimos hoje a tarde Capitão América: O Primeiro Vingador, e agora vamos falar sobre isso \o/

Algumas coisas são determinantes para uma boa apreciação do filme: em primeiro lugar, você tem que curtir o Universo Marvel, tem de ir lá sabendo quem é o cara, e sabendo basicamente a história dele, o que ele é capaz de fazer, e a trajetória do patriótico Steve Rogers.

Isso tudo porque o filme é rápido, muitos fatos, e se você não tiver uma base mínima de conhecimento, vai ficar boiando em determinados pontos. Mas antes de começar a crítica, não serei um enrolador, e vou logo te dizer – Vá ao cinema, e veja o filme, vale a pena! Em 3D de preferência!

Vamos a nossa crítica então:

Em um ano cheio deles, os super-heróis estão em alta, Capitão América, Lanterna Verde, X-Men, Thor. O grande Steve merece lugar de destaque nessa lista, não gosto de comparar filmes, mas, o Capitão só perde para o saudoso Homem de Ferro no Universo Marvel. O @leco90 vai discordar, afinal, ele acha Thor o melhor filme da Marvel, não levem ele a sério, ele tem um quadro do Thor em seu quarto…

“Capitão América: O Primeiro Vingador focará nos primeiros dias do Universo Marvel, quando Steve Rogers (Chris Evans) é voluntário para participar de um programa experimental que o transforma no Super Soldado conhecido como Capitão América. Como Capitão América, Rogers se une a Bucky Barnes (Sebastian Stan) e Peggy Carter (Hayler Atwell) para entrar em guerra com a maligna organização H.I.D.R.A., liderada pelo vilão Caveira Vermelha (Hugo Weaving)”.

O filme tem uma vibe de época, anos 40/50, se você curte é um prato cheio, principalmente na primeira parte. Os famosos Easter Eggs estão ali também, já rolou ai a notícia do primeiro Tocha-Humana, que aparece durante a cena em que Rogers está numa exposição de ciência, esse personagem esteve nos quandrinhos do bandeiroso!

O elenco esteve todo impecável, Chris Evans, mesmo contra o esperado, esteve muito bem no papel, encaixou muito bem na roupa de Steve Rogers. Hugo Weaving dispensa comentários, ele é bom demais sempre, e esteve mais uma vez em grande forma no papel de Caveira Vermelha. Dominic Cooper parecia realmente o pai de Tony Stark, apesar das poucas cenas, esteve muito bem como Howard Stark. O Sebastian Stan como Bucky BarnesHayley Atwell como Peggy Carter também estiveram bem. Atenção especial a atuação de Stan Lee, esse senhor é um figuraça!

Eu li uma crítica hoje que comentava veementemente os efeitos especiais do filme, porém, quem fez a crítica não viu o filme, nem existem tantos efeitos para serem comentados, o pessoal do CGI foi perfeito, claro, Capitão América é combate corpo-a-corpo, cenas de ação em sequência, o máximo que ele usa é uma arma, não tem muito por onde exigir do pessoal, tava ótimo.

O 3D é uma situação a ressaltar, estava incrivelmente bom, mesmo para um filme convertido e sem grande oportunidades de efeito, a profundidade está ótima, e os lançamentos de escudo do Steve, realmente vão de encontro a você.

O único contra do filme, como eu referi acima, é a velocidade do filme, o começo é cadenciado demais, e o filme é uma sequência alucinante, e termina sem explicar muito bem como terminou, como eu também já disse, se você não está atento e não conhece minimamente o trajeto de Steve Rogers vai viajar um pouco, ficar perdidão.

Dois conselhos para terminar, ao cinema, e se puder, veja em 3D. Segundo conselho, tente conhecer minimamente a história de Steve, sem SPOILER, tente ao menos entender que é o Capitão, para o filme te soar melhor!

Ah! Não esqueça no fim, depois dos créditos, Teaser de Os Vingadores, espera até o fim, e avisa a galera! Você pode saber tudo sobre o Capitão América: O Primeiro Vingador aqui, e também sobre Os Vingadores aqui.

Capitão América: O Primeiro Vingador estréia dia 29 de julho no Brasil, Chris Evans (Steve Rogers), Hugo Weaving (Caveira Vermelha) Hayley Atwell (Peggy Carter), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine), Toby Jones(Arnim Zola) e Derek Luke (Gabe Jones) fazem parte do elenco do Primeiro Vingador!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários