Capitão América 2: O Retorno do Primeiro Vingador será o prelúdio de Os Vingadores 2

Eder Augusto de Barros
edaummm

  segunda-feira, 22 de julho de 2013

Capitão América 2: O Retorno do Primeiro Vingador será o prelúdio de Os Vingadores 2

Atores e diretores falam mais sobre tudo que envolve o filme, além de imagens do novo uniforme do Capitão

MarvelCapEvansSDCC_0Pelo menos é o que podemos concluir com as novidades sobre o longa que direto da San Diego Comic-Con. Durante uma entrevista os diretores do longa, Joe Russo e Anthony Russo, deram uma noção maior do que podemos esperar para o segundo longa do Sentinela da Liberdade, eles disseram o seguinte:

O primeiro filme era uma declaração de amor à origem do Capitão América e muito focado na visão romântica dos anos 40 e da Segunda Guerra. Agora abordamos o mundo moderno. O novo filme é um suspense político, e para seguir essa proposta nós queríamos algo ousado, moderno e tão agressivo quanto nos permitissem fazer, porque não dá pra ser um suspense sem suspense de verdade, com desafios e ameaças reais. O Capitão enfrenta problemas de verdade neste filme! Há uma ligação muito forte na narrativa entre os eventos do fim de Os Vingadores. E também há muito do que impulsionará Vingadores 2 em Capitão América 2. Eu diria que esse filme é a maior ponte entre todos os filmes da Fase 2… Nós envolvemos uma maior quantidade de personagens dos Vingadores nesse filme do que em qualquer outro e algo no final desse filme vai causar uma mudança muito grande em todo o universo cinematográfico da Marvel, e influenciar diretamente Os Vingadores 2.

Capitao-America-2-Chris-Evans-Scarlett-Johansson-Samuel-L-Jackson

Se você ainda não sabe, durante a Comic-Con, a Marvel anunciou que o Os Vingadores 2 se chamará, Avengers: Age of Ultron, ou seja, é muito pouco provável que Thanos esteja aqui, já que o nome do vilão Ultron está no título. Ainda durante as entrevistas relacionadas à Capitão América 2, Chris Evans também se pronunciou sobre o seu personagem (Steve Rogers) e sobre o seu sidekick, Falcão:

Steve Rogers é um escoteiro, acostumado em assumir os problemas de todo mundo e carrega-los nas costas. Neste novo filme o problema é saber o que é o certo. Nos anos 40 era muito fácil dizer que os nazistas eram os caras malvados, mas hoje é mais difícil saber quem é quem. E isso gera um conflito de interesses para o Capitão, e é por isso que a relação dele com a Viúva Negra se desenvolve, porque ela sempre teve a habilidade de abrir mão da moral. Mudamos também o foco do humor do filme, ele não fica perguntando “O que é a Internet?“. Isso já foi feito nos Vingadores e as pessoas não querem ver sempre as mesmas piadas. A questão é que o Capitão não entende piadas, ele não entende o sarcasmo, e à partir daí temos algumas situações engraçadas. Também tentamos achar humor em outros lugares, e aí entra o Anthony Mackie (Falcão), que é um cara realmente muito engraçado.

Chris Evans deu a entender uma amizade mais íntima entre o Capitão e a Viúva Negra, e Scarlett Johansson também falou sobre esse relacionamento:

O filme se passa dois anos depois dos Os Vingadores e agora os dois são agentes da S.H.I.E.L.D., combatendo na terra, sem sair voando por aí.  Além dos estilos de luta parecidos, alguns acontecimentos levam a relação de trabalho entre eles a evoluir pra uma amizade mais íntima. Os dois encontram semelhanças inesperadas entre si. E eles são pessoas treinadas que evitam ao máximo um contato mais próximo por conta de seu trabalho. Durante toda a sua vida seguiram ordens de quem julgavam ser o lado certo da batalha. E com essa amizade que se forma,  eles começam a questionar o que querem. É uma relação complexa, mas facilitada pelo fato de eu e o Chris já nos conhecermos há dez anos, e estarmos no nosso quarto filme juntos.

E para terminar as novidade sobre Capitão América: O Retorno do Primeiro Vingador, temos algumas fotos da feira com o novo uniforme do Capitão:

captao-america-sdcc-1

captao-america-sdcc-2 captao-america-sdcc-3

capis2

A direção de Capitão América: O Retorno do Primeiro Vingador será de Anthony e Joe Russo. No elenco, teremos Chris Evans, Sebastian Stan  Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, George St. Pierre, Emily VanCamp, Cobie Smulders e Anthony Mackie.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários