Brad Bird ainda pensa em Os Incríveis 2 e confirma ter sido procurado para Star Wars

Leandro de Barros

  sexta-feira, 17 de maio de 2013

Brad Bird ainda pensa em Os Incríveis 2 e confirma ter sido procurado para Star Wars

Cineasta afirma que preferiu não assumir Star Wars para fazer Tomorrowland e confirmou que tem ideias para Os Incríveis 2

Brad Bird é um dos nomes que os cinéfilos de plantão precisam ficar de olho nos próximos anos. Iniciando sua carreira no mercado de animações, Bird conseguiu fama com Os Incríveis, da Pixar. Recentemente, ele lançou Missão Impossível: Protocolo Fantasma nos cinemas, provando que consegue fazer um bom filme com atores de verdade.

Com isso, Bird se tornou um dos mais promissores cineastas de Hollywood atualmente. Seu próximo projeto será Tomorrowland, com George Clooney e Hugh Laurie no elenco e roteiro de Damon Lindelof. Porém, em entrevista ao THR, Bird admite ainda pensar em fazer um Os Incríveis 2 e que foi procurado para dirigir Star Wars: Episódio VII.

Eu tenho pensado sobre [Os Incríveis 2]. As pessoas pensam que eu não ligo pra isso, mas eu tenho pensado nisso – porque eu amo esses personagens e esse mundo. Eu tenho coçado o meu queixo e a minha cabeça pensando nisso. Eu tenho muitos, muitos elementos que eu penso que funcionariam muito bem em um novo Os Incríveis, e se eu conseguir fazer com que eles se juntem, então eu provavelmente farei a sequência. Eu gosto da ideia de se mover um pouco mais rápido em filmes. Eu estou procurando maneiras de acelar um pouco o ritmo e descobrir como manter o controle criativo em filmes num nível em que eu esteja confortável com o resultado final, mas que também possa fazê-los mais rapidamente e em mais quantidades. Eu tenho muitos diferentes filmes que quero fazer – é como um grande hangar e eu tenho vários projetos no chão, meio formados no meu cérebro. Eu estou interessado em todos eles. Você meio que precisa dar prioridade aos que as pessoas estão afim de pagar para ver e aos que você está mais animado“, disse Bird.

Portanto, vamos ver se a Disney se anima a “pagar para ver” por Os Incríveis 2.

Sobre Star Wars: Episódio VII, Bird disse que foi procurado pelos produtores para dirigir o filme, mas não pôde aceitar por causa de Tomorrowland. Segundo ele, não dava para arriscar pausar o projeto agora e assumir Star Wars e depois correr o risco de nunca mais conseguir fazer o longa.

Eu amo os filmes de Star Wars e mal posso esperar para ver o que J.J. Abrams fará, mas assumir a franquia significava que eu teria de acabar com um sonho para participar em outro  Eu sinto que, com Tomorrowland, nós estamos fazendo algo realmente especial e único“, completou o cineasta.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários