Bilheterias de Transformers 4 chegam aos $400 milhões em UMA SEMANA!

Leandro de Barros

  sexta-feira, 04 de julho de 2014

Bilheterias de Transformers 4 chegam aos $400 milhões em UMA SEMANA!

A Era da Extinção quase chega a marca de meio bilhão de dólares em uma semana

Transformers: A Era da Extinção estreou nos cinemas de vários países nessa última semana e, em cerca de 7 dias, já arrecadou a bagatela de $412 milhões de dólares em ingressos vendidos.

Desses 400 e tantos milhões, cerca de $128 milhões foram arrecadados no mercado norte-americano, enquanto cerca de $284 milhões foram em outros países, com principal destaque para a China: como o filme foi gravado por lá, ele recebeu créditos como uma produção “chinesa e americana” e lucrou mais lá do que nos EUA.

A perspectiva é que o novo Transformers seja o filme com maior bilheteria internacional dentro da franquia e pode realmente representar uma mudança no Top 10 de maiores bilheterias mundiais – especialmente porque esse fim de semana é o fim de semana do dia 4 de Julho, um dos maiores feriados nos EUA e que sempre representa um grande aumento nas bilheterias pelo país.

Se a bilheteria vai bem, o mesmo não pode ser dito sobre as críticas, já que A Era da Extinção está tendo a pior recepção dos críticos que a franquia já teve – sendo mais criticado até mesmo que o segundo longa, A Vingança dos Derrotados. Michael Bay, diretor do longa, comentou recepção negativa:

Eu me esforço o máximo que posso [nesses filmes] e estou feliz que as pessoas estão gostando do filme apesar dos críticos. Vamos esquecer os críticos. As pessoas na platéia estão gostando dos filmes – é pra eles que eu faço esses filmes. Eu acho que eles deviam fazer com que os críticos fossem obrigados a sentar com o público [pra ver o filme]. Eles aplaudem, riem, torcem. Eu não sei que filme os críticos estão avaliando. As pessoas saem felizes do cinema, é o que nós estamos tentando fazer.

Transformers 4 tem no elenco Mark Wahlberg (Ted), Nicola Peltz (O Último Mestre do Ar) e Jack Reynor (Dollhouse) no elenco. A direção é de Michael Bay< (A Ilha). O longa estreia em 17 de Julho no Brasil.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários