Bilheteria de Homem de Ferro 3 estreia com $195 milhões de dólares!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bilheteria de Homem de Ferro 3 estreia com $195 milhões de dólares!

Filme arrecada mais que Os Vingadores no seu primeiro final de semana, paga o seu orçamento e ainda nem chegou aos EUA ou à China

homem de ferro 3 poster bonitoHomem de Ferro 3, novo filme da Marvel Studios, teve sua estreia mundial nesse fim de semana, chegando aos cinemas de 79% do mercado cinematográfico mundial. E estreou MUITO bem!

De acordo com o BoxOfficeMojo, o filme estrelado por Robert Downey Jr., arrecadou cerca de $195 milhões de dólares. Em termos comparativos, Os Vingadores – que estreou na mesma época do ano passado e que acabou se tornando a terceira maior bilheteria da história – arrecadou $185 milhões na sua estreia internacional. Ainda para comparar, especula-se que o orçamento do longa esteve entre $140 e $200 milhões de dólares – ou seja: o filme se pagou no seu FIM DE SEMANA DE ESTREIA!

Ah, um detalhe: o filme não estreou nos EUA e na China, os dois mercados que mais deverão render nas bilheterias – o mercado americano é o que mais rende normalmente e o chinês está em grande ascensão, além do fato do longa ter sido rodado no país e atrair mais público por causa disso.

Uma curiosidade: no Brasil, o longa arrecadou algo como $12,3 milhões de dólares, o que equivale à R$24, 684 milhões de reais na cotação do momento de fechamento dessa nota.

Com uma abertura dessas, a expectativa é que Homem de Ferro 3 passe da marca de $1 bilhão de dólares, sendo o primeiro de 2013 a atingir a marca.

Você já foi ver? Confira nossa crítica!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários