Bilheteria de Frozen chega à marca de $1 bilhão de dólares

Leandro de Barros

  segunda-feira, 03 de março de 2014

Bilheteria de Frozen chega à marca de $1 bilhão de dólares

Animação da Disney se torna a segunda maior bilheteria de 2013

November 1st, 2013 @ 20:49:52Frozen: Uma Aventura Congelante levou dois Óscares na premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ontem, dia 2 de Março. A produção da Disney ficou com os canecos de Melhor Animação e Melhor Canção Original (Let it Go), mas um terceiro “grande prêmio” do filme ficou um pouco ofuscado nesse fim de semana: a marca de $1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais.

O filme dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee juntou cerca de $388 milhões de dólares nas bilheterias americanas (onde, inclusive, foi lançado com uma “versão karaokê”), mas foi no mercado internacional que o longa realmente faturou: $611 milhões de dólares pelo mundo.

À título de curiosidade, o Brasil colaborou com cerca de $21,4 milhões de dólares nesas conta – Frozen é, até o momento, a maior bilheteria brasileira em 2014.

Com isso, o longa da Disney se torna a segunda maior bilheteira de 2013, atrás de Homem de Ferro 3 e na frente de filmes como Jogos Vorazes: Em Chamas, Meu Malvado Favorito 2 e Velozes e Furiosos 6.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários