Benedict Cumberbatch fala sobre O Hobbit, Star Trek e terceira temporada de Sherlock

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 06 de janeiro de 2012

Ator britânico fala da sua participação nos dois filmes e no final da segunda temporada de Sherlock

Benedict Cumberbatch, o inglês do momento em Hollywood. O astro da série britânica Sherlock, além de estar em Cavalo de Guerra, de Spielberg, ainda trabalhará em O Hobbit e Star Trek, dois dos filmes mais aguardados pelos nerds nesse e no próximo ano.

Sobre o filme baseado na obra de J.R.R. Tolkien, Cumberbatch saiu soltando spoilers, então vamos deixar por último. Sobre Star Trek, que sua presença no filme foi anunciada ontem, Cumberbatch disse não poder falar nada porque “tem um advogado de pé aqui dizendo que eu não posso dizer nada“. Porém, o ator disse que está “muito, muito animado” e “muito, muito lisonjeado” por estar no filme.

O ator também comentou seu recente sucesso na carreira: “Você fica um pouco tonto. É muito lisonjeiro. É muito importante lembrar que qualquer que seja a escala em que você está trabalhando, ou seu trabalho está sendo recebido, ou sendo aprovado, não deixa de ser um trabalho. Você tem que fazer o seu trabalho direito, por isso você não pode se deixar levar pela quantidade de trabalho que tem. […] Eu tenho trabalhado por quase 10 anos já. Eu comecei um pouco tarde nos meus 20 anos, comparado com um estranho número de pessoas que estavam na minha frente e mais jovens. Não que essa seja uma progressão natural. Eu me sinto muito, muito sortudo e muito abençoado“.

Sobre uma terceira temporada de Sherlock e se ele próprio retornaria para a série, Cumberbatch foi um pouco pessimista: “Você vai ver que é um pouco difícil pra eu voltar, depois do fim do último episódio. Tem um outro advogado me dizendo pra não falar nada. Eu só vou provocar um pouco dizendo que eu gostaria de voltar“.

Agora vem a parte com spoilers do Hobbit. Se você não quer saber, curta a nova imagem divulgada e vá ver outra coisa no site:

Benedict Cumberbatch explicou que fará dois papéis no filme: um, o do Dragão Smaug. O outro, do Necromante. Só que foi nessa parte que rolou um comentário mais revelador:

Eu interpreto Smaug através de captura de movimentos e dublo o Necromante, que é um personagem na Guerra das Cinco Legiões ou algo assim que eu ainda vou entender. Ele não aparece no Hobbit original“.

Aqueles mais fanáticos vão notar a confusão no nome. Em O Hobbit tem uma Batalha dos Cinco Exércitos (não uma Guerra das Cinco Legiões, embora o nome possa mudar mesmo). No livro, o Necromante é expulso da sua fortaleza na Floresta das Trevas antes da Batalha. Porém, pelas informações de Cumberbatch, o Necromante (que na verdade é Sauron) aparecerá na batalha para enfrentar Gandalf.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários