Benedict Cumberbatch comenta sobre a sua preparação para viver Smaug em O Hobbit
Leandro de Barros | terça-feira, 22 de novembro de 2011O ator inglês disse que só começa a gravar sua participação no filme em Janeiro e que tudo será feito com a tecnologia de captura de movimentos
Em entrevista ao Collider, o ator Benedict Cumberbatch falou, entre outras coisas, sobre a sua preparação para viver o dragão Smaug em O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez.
A entrevista ocorreu para promover o lançamento do filme O Espião Que Sabia Demais nos EUA, e contou com uma revelação interessante do ator da série britânica Sherlock: ele não vai só dublar Smaug. Ele irá interpretar o personagem, ao melhor estilo Andy Serkis, com a roupa de captura de movimentos.
Segundo o ator, essa não é a primeira vez que ele “fisicaliza” uma criatura, já que ele interpretou o Frankenstein no começo do ano e classificou a experiência como “muito completa e corpórea”.
Cumberbatch ainda não foi aos sets de O Hobbit, já que seu personagem só vai aparecer na parte 2 do filme, Lá e De Volta Outra Vez, que será lançada em 2013. Segundo o ator, ele deve começar a gravar na Nova Zelândia em janeiro, após terminar a segunda temporada de Sherlock e a nova série Parade’s End, uma parceria da HBO e da BBC.
O ator também contou como ele está se preparando para o papel: “Eu já comecei a malhar e a fazer vários exercícios de movimentos para ficar mais flexível naquela super-importante roupa de mergulho com bolinhas, também conhecida como captura de movimentos. Mas eu mal posso esperar, eu estou realmente animado“.
O primeiro teaser trailer do filme deve ir aos cinemas com o filme Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, mas essa informação ainda não foi confirmada.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada estréia em 12 de dezembro de 2012, com direção de Peter Jackson e com Martin Freeman, Ian McKellen, Hugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Andy Serkis, Lee Pace, Richard Armitage, Ian Holm,Stephen Fry, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Barry Humphries, Luke Evans e Benedict Cumberbatch no elenco.
Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.