Ben Affleck leva o DGA 2013 por Argo

Leandro de Barros

  segunda-feira, 04 de fevereiro de 2013

Ben Affleck leva o DGA 2013 por Argo

Diretor ganha o prêmio pelo seu trabalho em Argo, lançado no ano passado nos cinemas

Ben Affleck

Os sindicatos de trabalhadores da indústria do entretenimento nos EUA costumam realizar prêmios anuais com os filmes lançados no país. Temos o SAG Awards, que é o prêmio do Sindicato dos atores, temos o WGA que é o prêmio do Sindicato dos Roteiristas, temos o PGA, o prêmio do Sindicato dos Produtores e, por fim, o DGA, o prêmio do Sindicato dos Diretores. Isso sem falar no Globo de Ouro e, claro, no Oscar 2013.

Por enquanto, Argo, com direção de Ben Affleck, está fazendo a limpa em todos esses prêmios. Depois de levar o prêmio dos críticos, veio o Globo de Ouro. Em seguida, Argo ganhou os principais prêmios no PGA e no SAG Awards. Agora, chegou a vez do filme faturar o DGA 2013.

Ben Affleck, diretor de Argo, levou pra casa o cobiçado prêmio de Melhor Diretor do Ano pelo Sindicato dos Diretores do EUA, levantando uma questão: por que Affleck não foi nem indicado ao Oscar 2013? Argo acaba de se tornar o grande favorito ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, já que papou todas as prêmiações relevantes do seu lançamento até o momento. Porém, o filme reúne 7 indicações ao Oscar, menos que seus principais concorrentes e com a sentida ausência de Ben Affleck.

Os outros diretores premiados no DGA 2013 são:

  • Alejandro Iñárritu (Diretor de Comerciais);
  • Rian Johnson (Diretor de Série de Drama) por Breaking Bad;
  • Brian Smith (Diretor de Reality Shows) por Master Chef;
  • Jay Roach (Diretor de Filmes Televisos e Minisséries) por Game Change;
  • Glenn Weiss (Diretor de Musicais) pelo 66º Tony Awards;
  • Jill Mitwell (Diretora de Programas Diurnos) por One Life to Live;
  • Paul Hoen (Diretor de Programas Infantis) por Let It Shine;
  • Malik Bendjelloul (Diretor de Documentários) por Searching for Sugar Man;
  • Lena Dunham (Diretora de Série de Comédia) por Girls

Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários