Ben Affleck fala sobre semelhança pessoal com o Batman

Leandro de Barros

  segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ben Affleck fala sobre semelhança pessoal com o Batman

Ator brinca dizendo que compartilha uma "raiva profunda" com o personagem

Ao mesmo tempo que a Warner mantém um grande segredo em torno de Batman V Superman: Dawn of Justice, ela deixa vazar algumas minúsculas informações que nos ajudam a compor na nossa cabeça mais ou menos o que esperar do filme.

Por exemplo, a impressão que temos é que Batman: O Cavaleiro das Trevas, HQ de Frank Miller, é fonte de inspiração para o longa. Agora, em entrevista ao The Sunday Times, o ator Ben Affleck adiciona uma nova peça nesse quebra-cabeças.

O ator disse que o Batman possui uma “grande falha” no seu caráter – falha essa que é compartilhada pelo próprio Affleck.

Pra mim, a raiva está enterrada tão profundamente e tão contida que, quando finalmente aparece, vem com muita força. Eu tento ser respeitoso, educado, me dar bem com as pessoas e tolerar as coisas, tolerar… então quando a raiva vem, não é algo que eu tenha muito controle sobre. Não é uma parada meio Wolverine, mas enfim…

A declaração adiciona uma nova camada na pergunta “Quem é esse Batman?” que todos nós nos fazemos à noite antes de dormir – hey, eu SEI que você pensa nisso antes de dormir.

Há algum tempo, o CEO da Warner disse que o Cavaleiro das Trevas seria um herói “cansado e experiente, alguém que já vem fazendo esse tipo de coisa há algum tempo” em Batman V Superman. Juntando esse pedaço da “raiva enterrada profundamente”, é muito fácil imaginar o Batman da graphic novel de Frank Miller – e, obviamente, o uniforme ajuda nisso aí também.

O elenco do longa conta com Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons, Amy Adams, Jeremy Irons, Scott McNairy, Diane Lane. Laurence Fishburne e Tao Okamoto. A direção será de Zack Snyder e o filme estreia em 2016.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários