Ben Affleck comenta sobre as diferenças do seu Batman e da versão de Christian Bale

Leandro de Barros

  quarta-feira, 04 de dezembro de 2013

Ben Affleck comenta sobre as diferenças do seu Batman e da versão de Christian Bale

Ator fala um pouco mais sobre a nova versão do Cavaleiro das Trevas

Ben Affleck Batman 2A Trilogia do Cavaleiro das Trevas acabou no ano passado e um novo Batman vem aí. O Morcego morreu, longa vida ao Morcego.

Ao invés de Christian Bale (Psicopata Americano), quem vai viver o vigilante de Gotham dessa vez será o ator e diretor Ben Affleck (Argo), numa decisão deveras polêmica da Warner Bros. e que gerou muitos e muitos comentários na Internet.

Até o momento, alguns dos envolvidos no assunto já se pronunciaram. Affleck já comentou a reação da Internet ao anuncio da Warner, Bale já revelou a dica de ouro sobre interpretar o Batman e tudo mais.

Agora, em entrevista à Playboy, Ben Affleck comenta como o seu Batman vai ser diferente da versão de Christian Bale e como o seu fracasso como Demolidor o motiva a ser um melhor super-herói nos cinemas em 2015.

Quando eles me perguntaram se eu queria ser o Batman, eu disse que não me via no papel e que teria de recusar. Eles disseram que eu encaixaria muito bem em como eles iriam abordar o personagem e me pediram para ver o que o roteirista-diretor, Zack Snyder, estava fazendo. O material era incrível! Era uma abordagem única no Batman e que era consistente com a sua mitologia. Me deixou animado e, de repente, eu estava fazendo lendo o personagem. Quando as pessoas verem, fará mais sentido do que faz agora ou do que fez pra mim inicialmente.

Eu não quero entregar muito, mas a ideia para o novo Batman é redefiní-lo de uma maneira que não compita com o Batman de Chris Nolan, mas de uma maneira que ainda exista dentro da mitologia do Batman. Será uma versão mais velha e mais sábia, particularmente da maneira como ele vai se relacionar com o Superman de Henry Cavill

Eu ainda estou muito, muito curioso com esse novo Batman, principalmente cada vez que as pessoas dizem que “quando a gente ver, a escolha de Ben Affleck fará sentido”. Mas o que o Ben Affleck tem de tão especial e único? É um Batman com o Matt Damon como Robin? É um Batman que foi humilhado e espezinhado, mas que lutou bravamente para voltar a ser popular e ganhar um Oscar? É um Batman que já fez estágio como Demolidor?

Por falar em Demolidor, Affleck disse na entrevista que a sua interpretação do Homem Sem Medo é o único papel que se arrepende na carreira:

O único filme que eu realmente me arrependo é Demolidor. Acaba comigo. Eu amo a história, amo o personagem e o fato que o filme ficou tão ruim daquela forma me marcou. Talvez seja parte da motivação para fazer o Batman

Batman vs. Superman estreia em 2015 nos cinemas.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários