Batman vs. Superman: Kevin Smith fala do uniforme do Batman e surgem + rumores do filme

Leandro de Barros

  quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Batman vs. Superman: Kevin Smith fala do uniforme do Batman e surgem + rumores do filme

Enquanto Kevin Smith volta a comentar sobre o uniforme do Batman no filme, surgem rumores que podem entregar detalhes da trama do longa

Teremos alguma semana sem alguma “grande notícia” envolvendo a produção de Batman vs. Superman? Essa é uma questão que só poderemos responder no futuro, já que temos novidades sobre o projeto para compartilhar hoje.

Duas novidades, aliás. Uma delas é um relato sobre o novo uniforme do Batman que, se não trás nenhum fato concreto sobre o projeto, pelo menos serve para aumentar um pouco as nossas expectativas sobre a brincadeira. A outra novidade é uma série de rumores que “vazaram” na Internet sobre a trama do filme – nada confirmado, mas que também pode ser divertido de especular. Ou seja, se o valor jornalístico desse texto não é o mais alto que esse nobre site já publicou, pelo menos vai render um pouco de imaginação da nossa parte. Yey!

Vamos lá então.

Batman Smallville

Kevin Smith, roteirista, cineasta e podcaster, voltou a responder perguntas sobre o uniforme que o seu amigo Ben Affleck usará no longa enquanto estiver interpretando o Cavaleiro das Trevas, vulgo Batman. O escritor revelou que o diretor Zack Snyder (O Homem de Aço) mostrou-lhe uma foto promocional de Batman vs. Superman quando os dois se encontraram para promover o lançamento do Blu-Ray/DVD de O Homem de Aço. Eis o que Smith tem a dizer sobre:

Zack me chamou num canto, tirou seu celular do bolso e me mostrou uma foto do Batman. Uma versão live-action do Batman. Um Batman muito familiar, eu acrescento. Não parecia com nenhum dos outros Batmans do cinema. Ele me mostrou essa foto e, atrás do Batman, estava o Superman crescendo à distância. Os dois num tipo de terraço. Era um set, um pequeno set que eles montaram para fazer esse ensaio fotográfico. […] Quando eu olhei mais de perto, eu vi que era o Ben Affleck vestindo o uniforme. Não é minha função entregar como é o uniforme, vocês verão. Eles vão mostrar quando eles quiserem que vocês saibam como é, mas posso dizer que todos os fãs do Batman ficarão felizes. Eles deram o uniforme que vocês queriam ver

E é isso. Aparentemente, já existem imagens promocionais do filme rodando Hollywood – e com tanta coisa “vazando”, eu me pergunto como essas fotos não vazaram ainda.

A segunda parte desse texto inclui alguns possíveis spoilers sobre a trama do longa (isso se essas informações se mostrarem verdadeiras).

Um usuário do NeoGAF (um fórum mais focado em discutir as novidades dos games e que tem o hábito de revelar algumas informações da indústria) abriu um tópico para postar algumas informações do roteiro de Batman vs. Superman que teriam sido passadas à ele por um amigo/amiga que trabalhou no Departamento de Arte do longa, mas que faz parte de um grupo de pessoas demitidas da pré-produção do filme.

O Latino Review resolveu apurar as informações e constatou que, embora não tenha sido possível confirmar se houve mesmo uma demissão em massa no projeto, é fato que um grupo razoável de pessoas realmente deixou a pré-produção de Batman vs Superman por causa de um acordo envolvendo as datas do filme – e como o longa foi adiado para 2016, essas pessoas acabaram deixando de trabalhar no filme.

Assim, o que era apenas um post em um fórum, ganha um ar um pouco mais confiável. Vamos ver o que foi dito:

  • Os vilões do filme são Lex Luthor e o Metallo;
  • O Batman faz um acordo para impedir o Superman de destruir outra cidade;
  • O Aquaman participa do filme, mas não é chamado de Aquaman. Ele está no longa porque aquela bugiganga dos kriptonianos em O Homem de Aço fez alguma coisa com os peixes do Oceano;
  • A Mulher-Maravilha finge ser uma investidora da Wayne Enterprises para recuperar um item que pertence ao seu povo;
  • Lex Luthor age nas sombras como um manipulador, sem muito tempo para encarar o Superman;
  • O Robin traiu o Batman em algum momento, levando à uma distância entre os dois;
  • A Batcaverna tem um visual muito legal e o Batmóvel parece o carro dos filmes de Tim Burton;
  • Lois está investigando Lex Luthor;
  • Metallo “mata” Clark Kent;
  • O Planeta Diário é comprado por Lex Luthor para fazer campanha pública por ele;
  • No fim do longa, o Superman está vivendo em exílio e a Liga da Justiça é um time de super-heróis aprovado pelo governo

E aí? As ideias agradam, desagradam?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários