Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge ganha novos comerciais e novas críticas!

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 16 de julho de 2012

Crítica internacional elogia o último filme de Christopher Nolan com o Batman

E nós estramos na semana em que Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge estréia! Pelo menos lá fora, já que o filme só pinta nos cinemas nacionais no dia 27 de julho, na sexta-feira da semana que vem.

Sendo assim, as críticas internacionais do filme começam a pipocar. Estariam os gringos dizendo que Batman é legal? Ou será que o Morcegão caiu na Maldição da Trilogia?

Numa visão geral, a maioria das críticas tem exaltado O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Algumas críticas tem sido apaixonadas, com a da revista Empire, que diz que “O Cavaleiro das Trevas Ressurge é o melhor filme de super-heróis de todos os tempos“. Se vocês conhecem a reputação da Empire, sabem que dizer algo assim não é leviano da parte deles.

A Total Film comenta que o terceiro filme de um herói costuma ser ruim (citando Homem-Aranha 3 e X-Men 3: O Confronto Final como exemplo), mas diz que o mesmo não acontece com o filme dirigido por Christopher Nolan: “Um espetáculo inteligente e agitado, que encara as impossíveis expectativas de dar conta de terminar a série de maneira satisfatória“.

A crítica do The Hollywood Reporter ainda arranja tempo pra provocar a Marvel: “O último filme da trilogia do Batman de Christopher Nolan faz com que tudo que o Universo da rival Marvel pareça bobo e infantil“.

Porém, também há espaço para críticas “não-tão-entusiasmadas”. O ComingSoon diz que a história de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge não é tão sólida quanto a de Batman – O Cavaleiro das Trevas, mas o trabalho e a visão de Nolan fazem com que o longa seja muito bom.

Enquanto isso, novos comerciais do filme foram divulgados. Confira:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários