Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge bate a marca de $1 bilhão de dólares

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 03 de setembro de 2012

Terceiro longa do Cavaleiro das Trevas dirigido por Christopher Nolan bate a marca de $1 bilhão de dólares nas bilheterias e se torna o filme do Batman de maior arrecadação na história

E chegamos à um terceiro filme de super-heróis a alcançar a marca de $1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais! Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, a conclusão da Trilogia do Cavaleiro das Trevas dirigida por Christopher Nolan, chegou nesse fim de semana à incrível marca de 1 bilhão de dinheiros e se tornou o 13º filme na história do cinema a alcançar a marca.

Mais do que isso: O Cavaleiro das Trevas Ressurge já é o filme do Batman mais visto da história (até agora) e 12º filme com maior arrecadação nas bilheterias, com grandes chances melhorar essa posição.

Segundo o The Hollywood Reporter, o último capítulo do Batman de Christopher Nolan já arrecadou $431,2 milhões de dólares apenas nos EUA e mais ou menos $574 milhões de dólares no resto do planeta Terra, totalizando (pelas minhas contas) um bilhão e cinco milhões de dólares, ultrapassando o seu antecessor Batman – O Cavaleiro das Trevas pela merreca de $2 milhões de dólares.

Porém, contudo e todavia, nem tudo são flores para o protetor de Gotham. Apesar do ótimo desempenho nas bilheterias, há quem diga que o longa sofreu com o incidente no cinema de Aurora, quando um espectador atirou contra a platéia que via a estréia do filme. Além disso, pelo menos em termos de bilheterias, o Batman acabou perdendo a batalha contra os Vingadores, já que o filme da super-equipe da Marvel arrecadou $1,5 bilhões de dólares, se tornando o 3º filme de maior bilheteria da história.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários