Avi Arad fala sobre os filmes de Mass Effect, Uncharted e Metal Gear Solid

Leandro de Barros

  sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Avi Arad fala sobre os filmes de Mass Effect, Uncharted e Metal Gear Solid

Produtor explica que os adaptações de games podem ser o "próximo grande negócio" de Hollywood e aposta em Uncharted para começar essa onda

Nathan DrakeAvi Arad é um desses produtores cinematográficos que influenciaram a história de Hollywood com a sua carreira. No começo dos anos 2000, a empresa de Arad se uniu com a Marvel Enterprises e o produtor (que já tinha experiência trabalhando em séries animadas da Marvel), levou vários heróis ao cinema (nomes como Blade, Homem-Aranha, X-Men) e foi um dos responsáveis pela onde de filmes de super-heróis em Hollywood.

Em 2005, Arad mudou novamente esse cenário ao criar a Marvel Studios e idealizar um mundo onde os filmes da Casa das Ideias fossem interligados. Mesmo tendo saído do estúdio, Avi Arad ainda é um dos responsáveis por Os Vingadores e pela “moda” de universos interligados em Hollywood.

Agora, o produtor pretende mudar novamente o cinema blockbuster hollywoodiano com adaptações de games. O nome de Avi Arad está ligado à produções dos filmes de Mass Effect, Metal Geard Solid e Uncharted e ele comentou o status do desenvolvimento desses longas em entrevista ao Kotaku.

Dos três, Arad acredita que Uncharted é aquele com maior potencial para dar certo.

Acho que Uncharted será um grande sucesso. É um jogo de pai e filho. Existem coisas sobre ele que são interessantes, como o mundo do roubo de antiquidades. Existem muitos países no mundo que perceberam que foram roubados e estão tentando recuperar essas peças importantes. O roteiro tem muita presença e acho que tem a chance de ser o primeiro [filme de video-game a ser bem sucedido]

Ainda não há nenhum diretor confirmado para o filme de Uncharted, nem nenhum ator para o papel do protagonista Nathan Drake – embora a nossa torcida esteja depositada no ótimo Nathan Fillion (Castle).

Sobre os longas de Metal Gear Solid e Mass Effect, Arad afirmou que os dois ainda estão um pouco longe, mas cada um possui características bem interessantes para se levar às telonas. O produtor disse que espera que o longa de Metal Gear Solid ainda leve uns 3 anos para sair do papel, enquanto o de Mass Effect pode demorar ainda 5 ou 6 primaveras.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários