As primeiras informações sobre o filme de Mass Effect aparecem

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Legendary Pictures se pronuncia a respeito do longa baseado no game, e expõe as primeiras ideias

Existe uma máxima que permeia a mente e o coração de todos nós, vis criaturas que gostam de video-games e cinema: “Todo jogo baseado em filme e filme baseado em jogo não presta”. Existem algumas exceções, claro, mas regra geral é assim que funciona.

Então, a Legendary Pictures resolveu fazer um filme de Mass Effect.

O jogo é bem legal e tem uma história até que bem interessante. Porém, contudo e todavia, um dos principais focos dos games é a liberdade de escolha que o jogador tem, desde personalizar a aparência, sexo e todo o resto do protagonista, Comandante Sheppard, ainda era possível alterar rumos da trama baseado nas nossas escolhas e ações. Como um jogo que se baseia quase que interamente nessa premissa viraria filme?

Pensando nisso, a Legendary resolveu responder algumas questões dos fãs e explicar algumas coisas. Segundo eles, a história do filme será completamente nova e deve se passar após os eventos de Mass Effect 3. O Comandante Sheppard será mesmo a sua versão masculina, mas disso ninguém desconfiava, né? O filme será focado nele e, se prepare, não terá o ator Seth Green no papel do Joker, piloto da Normandia.

Pois é, eu sei. Muitos fãs reagiram mal à essa declaração. Não ficou claro se o ator não vai estar no papel ou se o personagem não vai estar no filme. Sinceramente? É melhor que nem coloquem o Joker lá. Mas, temos sempre a chance de um ator realmente talentoso entrar ali e dar uma nova cara ao personagem. Flexibilidade é a chave!

Pela parte boa, a Legendary falou que está trabalhando em conjunto com a BioWare para construir a nova história e adaptar os personagens para a nova mídia. Pelo menos, dá para perceber que está sendo feito com cuidado. Ainda não há informações sobre o elenco e nem sobre a trilha sonora, embora alguns fãs perguntaram se a dupla de música eletrônica Daft Punk faria a trilha sonora.

Por fim, a Legendary disse que eles estão focando em fazer o primeiro filme muito bom e assim garantir que possam fazer mais flimes, até uma trilogia. Mas, para isso, o primeiro tem que ser bom e ter bons resultados.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários