As primeiras imagens dos sets de 47 Ronin com Keanu Reeves são divulgadas

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Keanu Reeves interpreta um samurai em 47 Ronin, filme baseado em uma lenda japonesa, que por sua vez retrata uma história verídica que aconteceu no país, no século 18

As primeiras imagens dos bastidores de 47 Ronin, novo filme de Keanu Reeves, foram divulgadas hoje. O filme é baseado numa lenda nacional japonesa, baseada em um acontecimento verídico no século 18.

A lenda conta a história de 47 samurais que são obrigados a se tornar ronin (um samurai sem senhor), após o senhor feudal a que serviam ser obrigado a cometer seppuku, um ritual suicida, após agredir um funcionário do alto escalão da Justiça.  O grupo de ronin então decide formular um plano de vingança, visando matar a família do funcionário.

O grande desafio do filme é criar uma versão cinematográfica do filme que ao mesmo tempo seja fiel à lenda japonesa e respeite o público nipônico e seja capaz de agradar aos olhos do público ocidental.

Veja as imagens:

Kai (Reeves), um forasteiro, se une à Oishi (Sanada), o líder dos 47 Ronin. Juntos, eles procuram por vingança sobre o traiçoeiro senhor feudal que matou o seu mestre e baniu o grupo. Para restaurar a honra de sua terra natal, os guerreiros embarcam numa jornada que os desafia com uma série de desafios que os pode destruir.

47 Ronin, com direção de Carl Rinsch, conta com Keanu Reeves (Matrix), Hiroyuki Sanada (Lost), Kou Shibasaki (Battle Royale), Tadanobu Asano (Zatoichi) e Rinko Kikuchi (Babei) no elenco. A estréia do filme está prevista para novembro do ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários