As 10 mensagens de sabedoria que Leonard Nimoy deixou através do Twitter

Leandro de Barros

  sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

As 10 mensagens de sabedoria que Leonard Nimoy deixou através do Twitter

Ator, poeta e escritor, Nimoy era muito ativo no Twitter e sempre tinha algo interessante a dizer

Morreu nessa sexta-feira (27/02) o ator americano Leonard Nimoy, conhecido pelos 50 anos de dedicação ao papel de Spock em Star Trek.

Apesar de ser mais conhecido por interpretar um alien, Nimoy era um artista completo, cuja principal característica era sua enorme humanidade.

Uma prova disso pode ser obtida ao consultar seu Twitter, onde o ator deixava mensagens para seus fãs com uma regularidade impecável. Nós separamos algumas das mais bonitas e interessantes para você conferir abaixo e lembrar de Nimoy com a gente

Em seu último tweet, Nimoy (já hospitalizado) deixa uma última nota poética sobre a vida: “Uma vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser obtidos, mas nunca preservados – exceto na memória. Vida longa e próspera“.

Cena de um filme: um estanho pousa na Terra. Aperta alguns botões em um pequeno dispositivo. Todas as armas na Terra são derretidas. Ele vai embora. Vida Longa e Próspera“. Tão interessante quanto o cenário proposto por Nimoy é a reação de seus fãs: alguns acreditam na humanidade sem armas, enquanto outros são muito pessimistas. Seja como for, dia 10 de Janeiro marcou o aniversário de 21 anos que a Ucrânia concordou em abrir mão do seu poderio nuclear (o 3º maior da História) – justamente enquanto o país passa por uma guerra civil.

“Arte funcionando como propaganda não é arte. Vida Longa e Próspera”. Aqui, Leonard Nimoy comenta a frase de John F. Kennedy (“arte não é uma forma de propaganda, é uma forma de verdade”).

Numa praia no Caribe. Susie está na água. Meu coração está cheio, espero que meus netos aproveitem esse planeta. Vida longa e próspera“.

Abençoados são os que mantém a paz. Curam a Terra. Vida longa e próspera“.

Esses são dias lindos. O pessoal me pergunta o que eu ando fazendo. Eu digo que estou com a família. Vida longa e próspera“.

Se você não está fumando, parabéns. Se está, essa é uma boa hora pra parar. Vida longa e próspera“. Leonard Nimoy possuía uma doença no pulmão, fruto dos seus anos como fumante. Desde que parou de fumar há 30 anos, o ator tem sido um ativista bem forte contra o cigarro e fazia muitos posts sobre isso no Twitter, sempre incentivando os seguidores a largar o vício.

Você é uma criança do universo. Não menos do que as árvores ou as estrelas. Vida longa e próspera“.

“O Sol vai nascer amanhã de manhã. Vida Longa e próspera“.

Com todos os enganos, penas e sonhos despedaçados, esse ainda é um mundo lindo“. Nesse tweet, Nimoy linka um vídeo no Youtube onde lê o poema Desiderata, de Max Ehrmann, um poema muito conhecido na língua inglesa e muito importante para Nimoy, que já o gravou e recitou em diferentes oportunidades.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários