Armie Hammer e Johnny Depp culpam os críticos pelo fracasso de O Cavaleiro Solitário

Leandro de Barros

  terça-feira, 06 de agosto de 2013

Armie Hammer e Johnny Depp culpam os críticos pelo fracasso de O Cavaleiro Solitário

Equipe do filme lamenta o impacto negativo que as críticas do longa tiveram nas bilheterias e afirma que algumas delas não tinham relação com o conteúdo de O Cavaleiro Solitário, mas sim com os seus bastidores

Lone ranger primeira imagemCom mais de um mês em cartaz nos cinemas pelo mundo, O Cavaleiro Solitário lucrou apenas $175 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, mesmo contando com nomes como Johnny Depp (Alice no País das Maravilhas) e Armie Hammer (A Rede Social) no elenco, além da presença de Gore Verbinski (Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra) e Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe) na produção.

Ainda precisando estrear em alguns países da Europa, a previsão é que o filme chegue à marca de $187 milhões de dólares nas bilheterias, o que já registraria um prejuízo de $150 milhões de dólares para a Disney. Com um orçamento estimado de $250 milhões de dólares e um orçamento de marketing de $175 milhões de dólares, o desastre financeiro do longa ainda deverá reverberar pelos estúdios da Disney por algum tempo, fazendo com que o fracasso de John Carter no ano passado nem pareça tão ruim assim.

Mas de quem seria a culpa desse péssimo resultado? Dos produtores, que inflaram demais o orçamento do filme? Do roteiro? Dos trailers, que não agradaram ao público? Segundo Armie Hammer, Johnny Depp e os outros envolvidos na produção do blockbuster, os culpados foram os críticos.

Em entrevista ao Yahoo! Movies, a equipe de O Cavaleiro Solitário compartilhou as suas opiniões sobre como as críticas negativas que O Cavaleiro Solitário recebeu impactaram o desempenho do filme nas bilheterias. Enquanto Depp disse acreditar que “as críticas já tinham sido escritas antes mesmo do filme sair“, Armie Hammer foi um pouco mais além:

Esse é o problema com os críticos americanos: eles já estavam batendo no nosso filme quando ele foi cancelado na primeira vez, foi quando a maioria dos críticos escreveu os seus textos iniciais. Se você pegar e ler as críticas negativas, a maioria delas não é nem sobre o conteúdo do filme, mas sobre os bastidores. Chegamos ao ponto com os críticos americanos que se você não for tão esperto quanto Platão, então você é estúpido. Parece uma maneira triste de viver a vida. Enquanto a gente filmava, a gente já sabia que as pessoas iam bater no filme. Acho que agora é moda que quando filmes passam por problemas na produção, os críticos tentam virar o nosso barco. Eles tentaram fazem o mesmo com Guerra Mundial Z e não funcionou, ele foi um sucesso. Ao invés disso, eles decidiram pular na nossa jugular

Jerry Bruckheimer, produtor do longa, concordou com os atores do filme, completando que parte do problema dos críticos com o filme talvez tenha sido o seu orçamento de $250 milhões de dólares: “Para o público isso não importa com o orçamento. Eles pagam o mesmo para ver o filme, tenha ele sido feito com 1 dólar ou com 20 milhões. O Cavaleiro Solitário é um daqueles filmes que, daqui alguns anos, vamos rever e constatar que os críticos estavam errados“. Já Gore Verbinski preferiu alfinetar um pouco a concorrência dizendo que “Nosso filme não é uma sequência, não tem robôs gigantes e o Cavaleiro Solitário não pode voar. Se você quer algo diferente, venha ver o nosso filme“.

Lone Ranger Super Bowl

A história “complicada” que eles citam sobre os bastidores de O Cavaleiro Solitário foi relatada por aqui em junho do ano passado. A Disney chegou a colocar o longa na geladeira por causa do seu alto orçamento, o que levou o trio principal do projeto (Gore Verbinski, Jerry Bruckheimer e Johnny Depp) aceitarem cortes nos salários e fez com que o produtor aceitasse inclusive pagar parte do projeto do seu próprio bolso.

Com isso, o orçamento continuou alto, mas caiu para níveis “aceitáveis” pela Casa do Mickey, apenas para voltar a crescer pouco depois com as megalomanias de Verbinski, que preferiu mandar construir locomotivas para usar no filme ao invés de alugar existentes, por exemplo.

Você já viu O Cavaleiro Solitário? Achou que os críticos pegaram no pé mesmo ou o filme mereceu as críticas que recebeu?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários