Alfonso Cuarón negocia para dirigir spin-off de Harry Potter

Leandro de Barros

  segunda-feira, 19 de maio de 2014

Alfonso Cuarón negocia para dirigir spin-off de Harry Potter

Diretor mexicano está em negociações com a Warner

Alfonso CuaronEssa bola foi cantada por aí há algumas semanas e agora o papo começa a ficar sério. Como você já sabe, a Warner está produzindo uma trilogia baseada em Animais Fantásticos e Onde Habitam, livro spin-off de Harry Potter.

Sendo o livro um projeto de expansão do universo criado por J.K. Rowling e meramente um conteúdo “didático”, sem uma história, o estúdio precisa criar uma trama nova pra essa trilogia e, pra isso, contratou a própria Rowling para que ela escrevesse o roteiro do primeiro longa de Animais Fantásticos.

Além disso, o estúdio contratou David Heyman (que trabalhou em Gravidade e nos outros filmes de Harry Potter) para produzir esse spin-off e ter “o velho time” de volta.

Mas e quem poderia dirigir isso? Bom, David Heyman trabalhou em Gravidade. Gravidade rendeu centenas de milhões de dólares pra Warner mesmo sem ser um blockbuster. Alfonso Cuarón ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Gravidade e já dirigiu um Harry Potter antes – inclusive, já disse que toparia assumir esse spin-off.

Aí você, meu/minha querido/a leitor/a soma 2 + 2 na sua calculadora e descobre que dá 4. A jornalista Nikki Finke, fundadora e editora-chefe do Deadline, revelou que a Warner já está em negociações para dirigir o longa.

https://twitter.com/NikkiFinke/status/468417366855278592

Não vou negar que Alfonso Cuarón é, hoje, um dos meus diretores favoritos de Hollywood. O trabalho que ele faz em Gravidade é tecnicamente espetacular e muito, muito inovador e seu Oscar foi apenas o reconhecimento de uma carreira que já estava tecnicamente num nível bem alto há algum tempo – Filhos da Esperança, por exemplo, é um Filmaço com F maiúsculo. Além disso, Cuarón dirigiu um dos melhores filmes da série Harry Potter e que acabou servindo de inspiração para os longas seguites da série.

A escolha da Warner é ótima e só resta saber se o acordo será fechado em breve.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia em 2016.

via Coming Soon


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários