Alfonso Cuarón aceitaria dirigir o spin-off de Harry Potter

Leandro de Barros

  terça-feira, 26 de novembro de 2013

Alfonso Cuarón aceitaria dirigir o spin-off de Harry Potter

Diretor mexicano revela que, se fosse convidado pela Warner Bros. para dirigir Animais Fantásticos e Onde Habitam, aceitaria

Alfonso CuarónDepois de dirigir Gravidade, o cineasta mexicano Alfonso Cuarón já possui alguns outros projetos em mente, mas pode usar a sua experiência com Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban para assumir o comando do spin-off cinematográfico da série que está em produção dentro da Warner.

Em entrevista ao Vulture, o diretor revelou que caso recebesse uma oferta da Warner Bros. para dirigir Animais Fantásticos e Onde Habitam, filme que está sendo escrito por J.K. Rowling, ele aceitaria.

Azkaban foi muito divertido de fazer e eu fui convidado para fazer o seguinte [O Cálice de Fogo], mas não queria abusar da hospitalidade, porque foi uma experiência incrível. Mas agora? Por que não? Eu tenho outras coisas que quero fazer, mas um projeto com J.K. Rowling…

Apesar da “acessibilidade”, o diretor mexicano revelou que não ouviu nenhum contato por parte da Warner Bros. sobre o filme: “Eles não me ligaram ainda. Eles não decidiram se vão me convidar! Mas estou ansioso, pelo menos para ver o filme, porque ninguém me convidou pra dirigir”.

Não custa lembrar que Cuarón trabalhou com David Heyman, que produziu os filmes de Harry Potter E vai produzir Animais Fantásticos e Onde Habitam, em Gravidade. Que foi feito na Warner Bros. E que foi sucesso de críticas e de bilheterias.

Não digo que Cuarón vai dirigir o novo Harry Potter, só que ele é o nome mais provável dentre todos os diretores da franquia.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários