Alexandre Desplat será o compositor de Star Wars: Rogue One

Leandro de Barros

  segunda-feira, 16 de março de 2015

Alexandre Desplat será o compositor de Star Wars: Rogue One

Compositor de Grande Hotel Budapeste fará a trilha sonorá do spin-off de Star Wars

Anunciado oficialmente na semana passada, o spin-off Star Wars: Rogue One – o primeiro spin-off cinematográfico do universo Star Wars – já tem compositor contratado: e é um oscarizado.

Alexandre Desplat, que foi duplamente indicado ao Oscar 2015 (por O Jogo da Imitação e O Grande Hotel Budapeste – vencendo por esse último), confirmou em entrevista ao Radio Classique’s Culture Club que voltará a trabalhar com Gareth Edwards e fará a trilha de Rogue One – ele já havia trabalhado com o diretor em Godzilla.

Vale fazer notar que a novidade é impressionante porque todos os filmes live-action da franquia Star Wars tiveram sua trilha sonora assinada pelo lendário John Williams. A única exceção fica para a animação Star Wars: The Clone Wars.

WIlliams assinará a trilha de Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força e, muito provavelmente, os Episódios VIII e IX também, mas não os spin-offs.

Dentre as opções disponíveis, Alexandre Desplat é claramente uma das melhores. Não só pela sua dupla indicação no Oscar 2015 e sua posterior vitória, mas também pelas suas outras SEIS nomeações (A Rainha, O Curioso Caso de Benjamin Button, O Fantástico Senhor Raposo, O Discurso do Rei, Argo e Philomena) e pelo seu trabalho notável com uma outra franquia cheia de fãs: Harry Potter.

Desplat foi o compositor de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 e 2 e foi o responsável por temas como Lily’s Theme e Battle of Hogwarts:

Parece que Star Wars está em boas mãos.

Star Wars: Rogue One estreia em Dezembro de 2016, com Felicity Jones no elenco.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários