Afinal, por que adiaram G.I. Joe 2: Retaliação?

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sites apontam para algumas novas explicações sobre o adiamento de G.I. Joe 2: Retaliação

Na semana passada, a Paramount anunciou o adiamento do lançamento de G.I. Joe 2: Retaliação. O filme, que sairia nos cinemas no mês que vem, foi movido para março do ano que vem.

Oficialmente, o filme foi transferido para que o estúdio pudesse converter o longa para o 3D. Mas, segundo o Deadline e o The Hollywood Reporter, as coisas não são bem assim.

Claro que a conversão para o 3D é um bom motivo para o adiamento. Filmes em 3D são bem populares e arrecadam bastante em mercados internacionais como o chinês e o russo, então é um extra que o estúdio não pretende abrir mão. A decisão é comercial, claro, mas antes que vocês convoquem o Bahamut e alguns pokémons para atacar o malvado estúdio capitalista, permitam-me explicar alguns dos recentes rumores.

Segundo as publicações citadas acima, talvez a Paramount tenha adiado o filme para melhorar o filme de verdade. O feedback que o estúdio recebeu depois de algumas exibições-teste é que o relacionamento entre Duke (Channing Tatum) e Roadblock (The Rock) estava forçado, mal-feito, bobo e com cara de melão. Além disso, se você prestou um pouco de atenção nos trailers divulgados e na ausência de Duke nos pôsters oficiais do filme, deve ter sacado que o cara vai integrar o time dos G.I. Joe do Outro Mundo. Como Channing Tatum está em alta no momento e seus filmes estão arrecadando bastante, a Paramount decidiu unir o útil ao agradável e marcar algumas novas filmagens de G.I. Joe 2, para incluir mais cenas com Duke e, talvez, mudar seu trágico destino.

Além disso, vale lembrar que Tatum estrelará Magic Mike, com direção de Steven Soderbergh, no meio do ano. O filme é centrado no mundo dos strippers masculinos nos EUA e a Paramount ficou um pouco preocupada com a influência que esse filme tenha nos jovens e influenciáveis adolescentes americanos que, inevitavelmente, se tornarão fãs de Duke em G.I. Joe.

G.I. Joe: Retaliation, com Channing Tatum (Duke), Lee Byung-hum (Storm Shadow), Bruce Willis (Joe Colton), Ray Park (Snake Eyes), Joe Mazzello (Mouse)Dwayne Johnson (Roadblock)Elodie Yung (Jynx), Ray Stevenson (Firefly)Adrianne Palicki (Lady Jaye)RZA (Mestre Cego), D.J. Cotrona (Flint), Walton Goggins (Warden Nigel James) Arnold Vosloo (Zartan) no elenco, estréia em março de 2013, com roteiros de Rhett Reese e Paul Wernick e direção de Jon Chu.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários