Adaptação de A Dança da Morte pode ser dividida em mais de um filme!

Leandro de Barros

  quinta-feira, 09 de outubro de 2014

Adaptação de A Dança da Morte pode ser dividida em mais de um filme!

Stephen King fala sobre a tentativa de Josh Boone de levar seu livro para o cinema

Josh Boone, o diretor de A Culpa é das Estrelas, é um grande fã de Stephen King. Quem viu seu primeiro filme, Ligados Pelo Amor, pôde perceber isso facilmente através do personagem de Nat Wolff no longa.

Essa admiração toda colocou o cineasta no caminho da adaptação cinematográfica de A Dança da Morte, livro escrito por King em 1978 que tem mais ou menos 1000 páginas. Porém, por mais legal que seja trabalhar num projeto desses, como seria possível condensar um livro desse tamanho num longa só?

Em entrevista à MTV, Stephen King revela que Josh Boone encontrou uma maneira de lidar com isso ao mudar o limite: a adaptação não será apenas um filme.

Acho que a visão dele [pra história] é fantástica – e não conte em ser apenas um filme. Existe uma conversa agora sobre fazer essa adaptação de uma maneira inteiramente diferente e inovadora e eu não quero falar sobre isso porque esse projeto é o bebê do Josh

Na trama de A Dança da Morte, um vírus se espalha pelos EUA e pelo mundo matando grande parte da população mundial em questão de semanas. Os sobreviventes desse cenário pós-apocalíptico se dividem em dois grandes grupos: um guiado espiritualmente por Mãe Abagail e o outro liderado pelo perigoso Randall Flagg.

Ainda não há uma data para a estreia do projeto.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários