Adaptação americana live-action de Akira já tem diretor contratado!

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Warner aprova o projeto, contrata diretor e a adaptação americana live-action de Akira vai mesmo acontecer!

Depois de muito mimimi e chororô, cortes de orçamento e polêmica, a Warner finalmente a provou e mandou começar a produção da adaptação americana live-action de Akira, um dos mangás e animes mais conhecidos.

O estúdio tinha os direitos da adaptação desde 2008 mas muita confusão já aconteceu nessa história e nós teríamos que conversar a noite toda para que tudo seja dito. O que importa é que a Warner já definiu o diretor do longa: Jaume Collet-Serra, o diretor de Desconhecido, com Liam Neeson, e também Gol! 2: Vivendo o Sonho, informação que a gente já tinha adiantado.

Além disso, novos rumores sobre quem viverá os protagonistas Kaneda e Tetsuo também surgiram. Sobre o primeiro, dizem por aí que Garret Hedlund (Tron: O Legado) é o favorito para o papel, mas tem a concorrência de Michael Fassbender (Bastardos Inglórios) e Chris Pine (Star Trek), que também disputam um lugar no remake de Robocop, dirigido pelo brasileiro José Padilha. Justin Timberlake (O Preço do Amanhã) e Joaquin Phoenix (Gladiador) também podem viver Kaneda.

Sobre Tetsuo, Robert Pattinson (Crepúsculo), Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) e James McAvoy (X-Men: First Class) disputam o papel.

Aliás, coincidência ou não, nós já falamos hoje sobre uma outra adaptação hollywoodiana polêmica: Oldboy.

A história desenrola-se em Neo Manhattan, uma cidade reconstruida depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial, iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa.

Akira não tem previsão de estréia.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários