Adapatação de Jogador Número 1 pode ser o próximo filme de Christopher Nolan

Leandro de Barros

  sexta-feira, 05 de dezembro de 2014

Adapatação de Jogador Número 1 pode ser o próximo filme de Christopher Nolan

Warner oferece projeto para Christopher Nolan

De acordo com o Tracking Board, a Warner Bros. já está conversando com Christopher Nolan sobre o próximo trabalho do diretor – e até já ofereceu algo para o cineasta.

A publicação revelou que o estúdio ofereceu a adaptação cinematográfica de Jogador Número 1, de Ernest Cline, para o diretor de Interstellar, mas as negociações ainda não tiveram início.

Quem já leu o livro sabe que Jogador Número 1 não é exatamente uma história do perfil de Christopher Nolan. Apesar de ter muita ficção-científica e um mundo paralelo digital, a história de Ernest Cline é mais uma homenagem à cultura pop dos anos 70/80/90 e, desconsiderando que é um projeto da Warner, seria muito mas fácil ver esse filme nas mãos de um J.J. Abrams (Super 8), Joss Whedon (Os Vingadores), James Gunn (Os Guardiões da Galáxia), Guillermo del Toro (Círculo de Fogo) ou Edgar Wright (Scott Pilgrim) do que nas mãos de Nolan. Porém, é sempre interessante ver um grande diretor saindo da sua zona de conforto para trabalhar em algo desafiador, então esse projeto poderia fazer bem à carreira do cineasta.

Para quem não conhece, Jogador Nº 1 chegou ao Brasil em 2012 pela editora LeYa e retrata um futuro próximo da humanidade, onde a sociedade atingiu níveis preocupantes de qualidade de vida, desemprego e pobreza. Para fugir dessa realidade, as pessoas mergulham de cabeça em OASIS, uma utópica realidade virtual que pode ser descrita como uma fusão entre a Internet, video-games e redes-sociais, que passa a pautar a vida das pessoas – por exemplo, os garotos não frequentam mais uma escola física, indo às aulas pelo OASIS.

O que acontece é que o excêntrico bilionário que criou essa maravilha morreu há muitos anos, tendo deixado toda a sua fortuna como prêmio para o vencedor de uma última gincana: dentro do absurdamente gigante mundo de OASIS, ele escondeu três chaves, que levarão à um easter-egg. Quem achar esse easter-egg, leva toda a fortuna do cara e os direitos às criações dele, incluindo o próprio OASIS.

Muitos anos se passam e ninguém consegue achar as tais chaves, até que um dia o adolescente Wade Watts, que dedica a sua vida à conhecer e estudar mais sobre essa caça ao tesouro, se torna a primeira pessoa do mundo a encontrar a chave e vê sua vida ser virada de cabeça para baixo quando essa competição começa a representar um perigo real para a sua vida e para aqueles ao seu redor.

+ sobre Jogador Nº 1:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários