Academia retira uma indicação à Melhor Canção do Oscar 2014

Leandro de Barros

  quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Academia retira uma indicação à Melhor Canção do Oscar 2014

Alone Yet Not Alone não está mais concorrendo ao prêmio

Alone Yet Not Alone

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo Oscar, anunciou hoje a anulação de uma das indicações ao prêmio de Melhor Canção da edição desse ano do prêmio.

De acordo com a Academia, a música Alone Yet Not Alone, de Bruce Broughton e Dennis Spiegel, foi retirada da disputa pelo prêmio porque Broughton, que é ex-integrante do comitê executivo da Academia e é executivo do comitê musical da instituição, enviou e-mails para vários votantes da categoria para alertar que a sua música era elegível para o Oscar 2014 – algo que a Academia proíbe.

“Não importa o quão bem-intencionada tenha sido a comunicação. Usar sua posição para promover-se e submeter seu próprio trabalho é uma vantagem desonesta”, disse Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia

A Academia também anunciou que não irá indicar uma nova canção para ocupar o lugar de Alone Yet Not Alone, ficando então apenas quatro músicas indicadas à categoria:

  • “Let it Go” – Frozen
  • “Happy” – Meu Malvado Favorito 2
  • “The Moon Song” – Ela
  • “Ordinary Love” – Mandela: Long Walk to Freedom

A entrega do Oscar 2014 vai acontecer no dia 2 de Março, com apresentação de Elles DeGeneres, em Los Angeles. Abaixo, você pode ouvir Alone Yet Not Alone:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários