Academia diminui lista de pré-selecionados para Oscar de Efeitos Especiais para apenas 10

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 04 de janeiro de 2012

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje os 15 semi-finalistas na disputa pelo Oscar de Efeitos Especiais no Oscar 2012.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas afunilou hoje a lista de semi-finalistas na disputa pelo Oscar de Efeitos Especiais no Oscar 2012.

Antes a lista contava com 15 nomes e agora o número foi diminuido para 10. Dos pré-selecionados anteriormente, deixaram a disputa Thor, Super 8, Sucker Punch, Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras e Cowboys & Aliens.

A lista guarda algumas surpresas, alguns nomes esperados e é dominado por blockbusters. Entre os pré-selecionados, destaca-se a presença de Planeta dos Macacos – A Origem, com o uso da polêmica tecnologia de captura de movimentos, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, que está em campanha para o Oscar, o bilionário Transformers: O Lado Oculto da Lua e o primeiro filme em 3D de Martin Scorsese, Hugo Cabret.

Os votantes da academia vão assistir à trechos de 10 minutos de cada um dos filmes para decidirem, no dia 24 de janeiro, os 5 finalistas pelo prêmio.

Acho que já é seguro fazer um palpite, né? Vamos lá: Hugo Cabret, Harry Potter, Planeta dos Macacos – A Origem, Transformers: O Lado Oculto da Lua e A Árvore da Vida. Façam seus palpites nos comentários abaixo!

A premiação do 84º Oscar acontece no dia 26 de feveiro e será apresentada pelo ator Billy Crystal, pela nona vez. O brasileiro Tropa de Elite  2 pode ser um dos nomeados ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários