A Warner pensa em cancelar as exibições de TDKR depois da tragédia em Denver

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 20 de julho de 2012

Estúdio pensa até em adiar o filme por meses por causa do incidente em Denver

#ATUALIZADO [23/07]: Fãs do Morcegão pelo mundo, não se preocupem! A Warner anunciou hoje que o filme não será cancelado em lugar nenhum. As exibições vão seguir o planejado. Porém, os fãs mexicanos e japoneses vão ficar sem ver os atores do filme, que tiveram suas aparições nos países canceladas pela Warner.


À esse ponto, você já ouviu falar no incidente na estréia de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge nos EUA. Durante a exibição do filme num cinema da cidade de Denver, no Colorado, o jovem James Holmes, de 24 anos, soltou um gás dentro do cinema e começou a atirar contra os espectadores, matando 12 pessoas e ferindo outras 59 (números confirmados até o momento).

A história é, claro, triste e chocante. E, pensando em toda a repercurssão do caso, a Warner está considerando em cancelar as exibições do filme nos EUA por tempo indeterminado.

Até o momento, a premiere do filme em Paris já foi cancelada e um executivo da Warner disse ao The Wrap que “o estúdio está analisando a situação e considerando tomar atitudes além do cancelamento da premiere de Paris, incluindo cancelar as exibições do filme nos cinemas“.

Nada ainda foi confirmado pela Warner, mas algumas outras fontes da publicação dentro do estúdio dizem que a Warner considera, inclusive, adiar o filme por MESES por causa desse incidente. O estúdio já se pronunciou sobre o caso, prestando solidariedade às vítimas da tragédia, mas não comentou o cancelamento das exibições do filme oficialmente.

Como a Warner não comentou a informação, é difícil saber exatamente o que eles vão fazer. À princípio, se rolar o cancelamento mesmo, deve ser nos EUA, apesar de Paris já ter perdido a premiere. Mas, caso eles fiquem mesmo meses sem passar o filme, o resto do mundo deve sofrer o mesmo cancelamento.

Em uma notícia relacionada, a Warner divulgou que a estréia do filme nos EUA arrecadou cerca de $30, 64 milhões de dólares apenas ontem.

The Dark Knight Rises, chamado de O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Brasil, conta com Christian Bale (Bruce Wayne / Batman), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Comissário Gordon), Tom Hardy (Bane), Anne Hathaway (Selina Kyle / Mulher-Gato), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake) e Juno Temple (Holly Robinson) no elenco. Direção de Christopher Nolan.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários