A verdade sobre a saída de Matthew Vaughn da direção do novo X-Men

Leandro de Barros

  quarta-feira, 07 de novembro de 2012

A verdade sobre a saída de Matthew Vaughn da direção do novo X-Men

Cópias teriam motivado Vaughn e Millar a adiantar o desenvolvimento da adaptação de Secret Service

Há algumas semanas, nós fomos surpreendidos com uma notícia vinda da 20th Century Fox: Matthew Vaughn (Kick-Ass) não seria o diretor de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, novo filme dos mutantes da Marvel. Em seu lugar entrou Bryan Synger (Superman: O Retorno), que havia dirigido os dois primeiros filmes dos X-Men e atuou como produtor de X-Men: Primeira Classe.

Mas por que Vaughn sairia da direção do projeto? Como alguns dias depois a Disney anunciou a compra da Lucasfilm por $4,05 bilhões de dólares e também anunciou Star Wars: Episódio VII para 2015, a Internet juntou 2+2 e formulou a teoria: Matthew Vaughn deixou X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido para dirigir Star Wars: Episódio VII.

Porém, dessa vez a matemática falhou.

A verdade é que Matthew Vaughn deixou o comando do novo X-Men para assumir a direção de Secret Service, adaptação da HQ homônima de Mark Millar. Quem diz isso é o próprio Millar, em entrevista ao CBR.

Eu sei o que você deve estar pensando: “Mas ele não poderia dirigir X-Men e depois dirigir Secret Service?”. Eu pensei o mesmo, mas Millar explica:

Nós pensávamos que Matthew faria o X-Men primeiro, mas nós descobrimos que existem alguns imitadores de Secret Service em produção. As pessoas estão sempre tentando te sacanear. Alguém vai começar a trabalhar em um roteiro baseado na sua ideia. Existem três outros projetos que eu sei sobre um cara tipo James Bond que tira uma criança da rua e a transforma num espião. Três roteiros sobre isso estão passando por Hollywood! Então Matthew e eu dissemos ‘Que se foda, não vamos deixar ninguém roumar nossas ideias‘”, disse Millar.

Basicamente, Vaughn deixou X-Men pra poder tocar Secret Service antes que algum desses outros projetos veja a luz do dia. O filme deve ter Mark Hamill (Star Wars) no elenco.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários