A Torre Negra desaba

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 19 de julho de 2011

Segundo o Deadline, a Universal pulou fora do mega-projeto A Torre Negra que visava adaptar a obra literária homônima de Stephen King para 3 filmes e 2 séries de TV e teria Javier Bardem como protagonista.

Balançou, balançou e finalmente caiu. Não por inteiro, mas enfim.

A Universal pulou fora do mega-projeto A Torre Negra, que iria adaptar a obra literária escrita por Stephen King para 3 filmes e 2 séries de tv, intercaladas entre os filmes, com o mesmo elenco.

haviam rumores de que o projeto estava se mostrando muito caro, as garantias de retorno eram muito poucas. Ron Howard deveria ser o diretor de, pelo menos, a primeira parte do projeto. Javier Bardem interpretaria Roland Deschain, o pistoleiro protagonista da história. Os roteiros seriam de Akiva Goldsman e Mark Verheiden.

A informação vem do site Deadline, que aproveita para enfatizar que, apesar da Universal ter pulado fora, o projeto não acabou. Ainda.

O site sugere que a Warner Bros. possa vir a se interessar em produzir os filmes e séries. Eu, pessoa física, não boto fé. Nenhuma.

A Warner está procurando por uma franquia que substitua Harry Potter e A Torre Negra não é essa franquia. Definitivamente não é. Sendo a Warner um estúdio deveras preocupado com o lucro, vão negar essa também. Meu palpite seria um contato com o HBO pra exibir as séries, pelo menos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários