A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 fatura U$ 72 milhões no primeiro dia

  Leandro de Barros  |    sábado, 19 de novembro de 2011

A primeira parte do último capítulo da história de Bella, Edward e Jacob se transforma na terceira maior arrecadação no primeiro dia da história do cinema

O grande lançamento nos cinemas desse fim de semana, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, estreou muito bem nos cinemas de todo mundo, apesar de não bater o recorde da franquia.

A primeira parte do fim da saga de Bella, Edward e Jacob arrecadou cerca de $72 milhões de dólares no seu primeiro dia e a previsão é de que o filme deve terminar o final de semana com esse número ao redor de $140 milhões de dólares.

Com esses números, Amanhecer – Parte 1 ocupa agora a terceira posição no ranking de melhores bilheterias no primeiro dia. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 ainda é o filme com melhor bilheteria do primeiro dia ($91,1 milhões de dólares) seguido por A Saga Crepúsculo: Lua Nova ($72,7 millhões).

Amanhecer – Parte 1 conseguiu, por sua vez, ser o filme da franquia que mais arrecadou nas sessões da meia-noite, chegando à marca de $30,25 milhões de dólares. O filme bateu seu antecessor, Lua Nova, que teve $26,3 milhões de dólares nessas sessões. Não foi o suficiente para bater o recorde, porém, já que Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 conseguiu $43,5 milhões nas sessões de meia-noite na sua estréia. O filme do bruxinho tinha o bônus do 3D e de que era o capítulo final da sua história.

Se você ainda não foi ver o filme nos cinemas, ou se já foi e quer compartilhar a sua opinião com a gente, nós preparamos duas críticas de Amanhecer – Parte 1. Uma pra aquelas pessoas que usam calças, assistem futebol e foram/serão arrastados ao cinema pelas namoradas, mulheres, filhas, etc, que é a nossa Crítica de Macho!; e outra pra quem é fã da série, carinhosamente chamada de Crítica Feminina.

 A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1, com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner e Ashley Greene, estreiou no Brasil dia 18 de novembro. O longa é dirigido por Bill Condon.

via BoxOfficeMojo (1 & 2)


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários