A franquia Assassin’s Creed será adaptada para o cinema pela Sony e pela Ubisoft

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Segundo o Variety, a Sony vai adaptar, em conjunto com a Ubisoft Motion Pictures, a franquia Assassin's Creed para o cinema

O Variety divulgou que a Sony está perto de confirmar negócio com a Ubisoft Motion Pictures, recém-criada, para a adaptação da franquia Assassin’s Creed para os cinemas.

Segundo a publicação, a adaptação dos jogos que já venderam mais de 28 milhões de cópias pelo mundo, era disputada por diversos estúdios, incluindo a Universal, mas a Sony é quem leva vantagem e deve fechar o negócio e fazer o anúncio em breve.

Se você nunca jogou ou não sabe do que se trata a franquia, deixe-me ensiná-lo. Lançada em 2007, com Assassin’s Creed, para PC, Xbox 360 e PS3, a franquia conta a história de Desmond, um rapaz que é sequestrado pelas Abstergo Industries e colocado numa máquina chamada Animus, que permite que Desmond reviva em sua mente acontecimentos do passado de seus ancestrais. Para sorte (ou azar) do rapaz, seus ancestrais pertenceram à Ordem dos Assassinos que combate os Templários desde a Idade Média. No primeiro game, Desmond revive a vida de Altair, o maior dos assassinos. Já nos games subsequêntes, incluso o que será lançado no mês que vem, Desmond revive a vida de Ezio Auditore da Firenze, um nobre italiano que se torna um assassino em busca de vingar a sua família.

Mais nenhuma informação foi divulgada até o momento (até porque, nem a confirmação do negócio saiu ainda), então o que nos resta a fazer é especular, se será em live-action ou animação, quem fará o filme, etc. A Sony e a Ubisoft podem optar por seguir a história normal do game, com Desmond como protagonista revivendo seus ancestrais, ou talvez contar apenas as sagas de Altair, Ezio e quem mais surgir por aí.

Eu próprio acho estranho a Ubisoft começar a fazer filmes das suas franquias com Assassin’s Creed. Sempre achei que talvez fosse melhor começar com uma franquia menor e aí partir pra uma grande. Nunca antes nós tivemos um bom jogo baseado em filme ou um bom filme baseado em jogo, então é quase como se as duas mídias não fossem compatíveis. Porém, nós teremos boas chances de ver esse quadro mudar, já que estão sendo planejadas versões cinematográficas de Uncharted, Mass Effect, inFamous e agora, Assassin’s Creed.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários