A Fox pensou em fazer um filme solo da Kitty Pryde

Leandro de Barros

  terça-feira, 02 de abril de 2013

A Fox pensou em fazer um filme solo da Kitty Pryde

Jason Reitman, diretor de Juno e Jovens Adultos, diz que a Fox o procurou para dirigir um filme solo da Kitty Pryde, que seria estrelado por Ellen Page e escrito por Diablo Cody

Ellen Page Kitty PrydeRecentemente, o pessoal do site /Film, um bem conceituado site internacional sobre cinema, realizou uma maratona de 10 horas do seu podcast para ajudar a FilmAid, uma organização sem fins lucrativos que utiliza “o poder do cinema e da mídia” para ajudar refugiados e sobreviventes de desastres e catástrofes pelo mundo.

Nessa maratona, os jornalistas do site receberam vários diretores de cinema para conversar sobre a vida, o universo e tudo mais. Pessoas como Rian Johnson (Looper e Breaking Bad), Damon Lindelof (Lost), Bryan Singer (X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido) e Edgar Wright (Scott Pilgrim contra o Mundo) passaram por lá para ajudar o projeto. Um dos diretores que esteve por lá também foi Jason Reitman, que comandou Juno e Jovens Adultos, ambos com roteiro de Diablo Cody.

Na conversa com Reitman, o cineasta revelou que a Fox o abordou com uma proposta: dirigir um filme solo da Kitty Pryde! De acordo com o que foi divulgado, a ideia seria fazer um filme com a personagem, que seria novamente interpretada por Ellen Page. O roteiro seria escrito por Diablo Cody, o que colocaria os três juntos novamente.

Obviamente o filme não foi pra frente (não divulgaram o porquê), mas vale a pena notar que a Fox tem o interesse em colocar mutantes para estrelar filmes solos. Quem sabe, depois de Dias de Um Futuro Esquecido no ano que vem, a gente não comece a ver esses projetos saírem do papel? Com honestidade, qual mutante você queria ver ganhar um filme solo?

Veja também:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários