A Disney NÃO faz campanha por Os Vingadores no Oscar 2013

Leandro de Barros

  terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Disney NÃO faz campanha por Os Vingadores no Oscar 2013

Disney resolve só apostar em animações no Oscar 2013 e não faz campanha por Os Vingadores

Apesar da Warner já ter iniciado uma campanha por Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Oscar 2013, o seu principal rival no título de “filme de super-herói do ano” não terá a mesma ajuda do seu estúdio.

A Disney colocou no ar um site-campanha por algumas de suas produções no Oscar 2013 e adivinhem qual filme do Joss Whedon e estrelado por Chris Evans, Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Clark Gregg e Tom Hiddleston não recebeu apoio do estúdio? Exato, Os Vingadores.

A ausência da mega produção da Marvel Studios foi sentida e parece que a Disney não acha que o longa tenha alguma chance em nenhuma categoria do Oscar, o que não é de se espantar. Apesar de muito divertido, Os Vingadores não é mesmo um filme pra figurar no Oscar.

Dentre os “apoiados” pela Disney estão Valente, Detona Ralph, Frankenweenie e Paperman, todas animações.

Quem também começou campanha pelas suas produções foi a Paramount. O estúdio colocou no ar seu próprio site-campanha onde pede por nomeações ao Oscar 2013 para Flight, Not Fade Away, Madagascar 3 e A Origem dos Guardiões. Os dois primeiros são dramas e os dois últimos são animações.

Os indicados ao Oscar 2013 serão conhecidos no dia 10 de janeiro. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 24 de fevereiro e será apresentada por Seth MacFarlane.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários