A Desolação de Smaug será o segundo filme de O Hobbit

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 03 de setembro de 2012

O segundo filme da trilogia vai estrear em dezembro do ano que vem

Desde que O Hobbit começou a ser filmado, o combinado era: em dezembro de 2012 era pra estrear O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e em dezembro de 2013 iria estrear O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez.

Porém, tudo mudou quando a Nação do Fogo atacou Peter Jackson surgiu com a idéia de um terceiro filme de O Hobbit para adaptar o material extra escrito por J.R.R. Tolkien e fazer uma ponte mais bonitinha entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis nos cinemas. Agora são três filmes. Qual o título e a data de estréia desse filme extra?

Pois bem, segundo divulgado pela Warner Bros. e pela New Line, o nome do segundo filme da trilogia mudou. Ao invés de Lá e De Volta Outra Vez, o segundo longa se chamará A Desolação de Smaug (Desolation of Smaug), em referência ao capítulo homônimo do livro que retrata a Desolação de Smaug, área devastada pelo dragão que será vivido por Benedict Cumberbatch nos cinemas. O longa estréia em dezembro do ano que vem.

Já o terceiro filme, que mantém o nome de O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez, estréia em julho de 2014, pouco mais de 7 meses depois da estréia do segundo.

Para quem acabou se confundindo nessa bagunça, uma explicação mais bonita e fácil de entender:

  • O Hobbit: Uma Jornada Inesperada – estréia em 14 de dezembro de 2012;
  • O Hobbit: A Desolação de Smaug – estréia em 13 de dezembro de 2013;
  • O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez – estréia em 17 de julho de 2014.

Agora sim! Os dias já estão marcados, cancelem todos os compromissos na agenda porque O Hobbit vem aí, amigos. A direção da trilogia é de Peter Jackson.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários