20th Century Fox nega que X-Men: Dias de um Futuro Esquecido será lançado em 48 fps

Leandro de Barros

  terça-feira, 15 de outubro de 2013

20th Century Fox nega que X-Men: Dias de um Futuro Esquecido será lançado em 48 fps

Estúdio confirma que o filme sairá apenas no tradicional formato de 24 frames por segundo

Em 2009, James Cameron convenceu o mundo que o 3D seria o futuro do cinema com Avatar. De lá para cá, praticamente todos os blockbusters de verão tiveram versões em 3D e alguns cineastas estudaram a tecnologia e criaram obras incríveis com o uso do 3D, como A Invenção de Hugo Cabret (de Martin Scorsese) e Gravidade (de Alfonso Cuarón).

No ano passado, o próprio Cameron fez campanha para uma nova inovação tecnológica: os 48 frames por segundo que Peter Jackson colocaria em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. O formato, com o dobro de frames por segundo que o padrão no cinema atualmente, adicionaria muita fluídez aos movimentos dos atores em cena, embora a reação do público e crítica ao recurso tem sido, no mínimo, mista.

X-Men Futuro Esquecido

Assim, foi até uma surpresa quando o AICN divulgou nesse fim de semana que o vindouro X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, dirigido por Bryan Singer, seria lançado no formato no ano que vem. A surpresa não vem só pelo fato da tecnologia de aumento de frames por segundo não estar ainda bem estabelecida com o público e crítica, mas também porque esse recurso aumentaria o gasto com efeitos especiais de Dias de um Futuro Esquecido.

Porém, contudo e todavia, um representante da 20th Century Fox confirmou ao Variety que esse rumor não é verdadeiro e que X-Men: Dias de um Futuro Esquecido NÃO sairá em 48 frames por segundo.

Parece que ainda teremos de esperar um pouco mais para que essa tecnologia crave seu lugar no cinema…

O elenco do filme está formado por James McAvoy (Professor Xavier), Michael Fassbender (Magneto), Jennifer Lawrence (Mística), Nicholas Hoult (Fera), Ian McKellen (Magneto), Patrick Stewart (Professor Xavier),Hugh Jackman (Wolverine), Ellen Page (Kitty Pride), Anna Paquin (Vampira), Shawn Ashmore(Homem de Gelo), Halle Berry (Tempestade), Omar Sy (Bishop) e Peter Dinklage (Bolivar Trask).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários