20th Century Fox contrata Simon Kinberg para criar um “universo compartilhado dos X-Men nos cinemas”

Leandro de Barros

  segunda-feira, 09 de dezembro de 2013

20th Century Fox contrata Simon Kinberg para criar um “universo compartilhado dos X-Men nos cinemas”

Simon Kinberg terá 3 anos para mapear o futuro dos mutantes nos cinemas

xmen anos 90

Honestamente, eu acho que Os Vingadores foi um ótimo filme. Foi divertido, teve uma grande dose de ação e ainda lhe cabem vários outros adjetivos que nós já escrevemos aqui.

Porém, contudo e todavia, começo a achar que o grande defeito do filme está no seu legado.

Desde que Os Vingadores mostrou que dá pra lucrar bastante criando um universo compartilhado nos cinemas, que todos os estúdios querem fazer a mesma brincadeira. A Sony, por exemplo, quer transformar o núcleo do Homem-Aranha em um universo compartilhado.

Agora, a Fox contratou Simon Kinberg (que já trabalha com o estúdio como produtor de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido) para que o roteirista/produtor crie esse mundo dividido por mutantes e super-heróis dentro do estúdio. Kinberg assinou um contrato de três anos em que os primeiros filmes que irá trabalhar nesse sentido serão Dias de Um Futuro Esquecido e o reboot de Quarteto Fantástico.

Depois disso, a ideia é criar vários filmes com vários arcos diferentes e montar um universo compartilhado bem sólido e que garanta uma fonte de lucro duradoura para a Fox. É bem possível que filmes como X-Force e o imortal do Deadpool também estejam dentro dessa brincadeira.

Pela parte positiva, é possível que essa seja a oportunidade para vários mutantes interessantes ganharem espaço nos cinemas. Personagens como Psylocke ou Jubileu conseguem fornecer um leque bem amplo de estilos e públicos para a Fox. A parte ruim é queé  mais provável que o estúdio esteja preocupado em criar algo lucrativo do que algo bem pensado e planejado (como a Marvel Studios fez).

E o engraçado é que a 20th Century Fox já tinha contratado Mark Millar para um papel similar. O roteirista seria uma espécie de consultor de filmes de quadrinhos do estúdio, enquanto Kinberg será mesmo a mente por trás desse universo mutante compartilhado.

via THR


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários