1984 vai ganhar nova adaptação no cinema

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 23 de março de 2012

Clássico de George Orwell vai virar adaptação nos cinemas novamente

1984, clássico da literatura mundial de George Orwell, vai ser novamente adaptado ao cinema, segundo informa o The Hollywood Reporter.

Segundo a publicação, o projeto é idéia de Stephen Fairey, o criador daquele famoso cartaz de campanha de Barack Obama, que levou a idéia até a Image Entertainment e a LBI Entertainment, para que os estúdios possam assinar a produção.

O livro é baseado em uma sociedade distópica em permanente estado de guerra que acaba assumindo um estado de paranóia. Propaganda, vigilância, controle mental  e culta da personalidade – conceitos vistos em regimes facistas e totalitaristas como a Alemanha Nazista e a União Soviética de Stalin – são levados a novos níveis no livro.

O protagonista da história é Winston Smith, que trabalha no Ministério da Verdade alterando fatos e histórias para atestar a competência do governo. O livro se tornou um inquestionável clássico, influenciando diversas obras com o passar dos tempos. Uma delas, por exemplo, é Jogos Vorazes.

O próximo estágio da adaptação do livro é encontrar escritores para preparar o roteiro do longa.

1984 já ganhou duas outras adaptações cinematográficas. Uma em 1956, estrelada por Edmond O’Brien, e outra em 1984, estrelada por John Hurt e Richard Burton.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários