Cobertura CCXP – Sábado (Dia 3)

Roberta Rampini

  domingo, 07 de dezembro de 2014

Cobertura CCXP – Sábado (Dia 3)

Operação: Big Hero, Jason Momoa e Lino Facioli, Divertida Mente e mais no terceiro dia da CCXP

O terceiro dia dessa Comic-Con Experience começa com uma sessão especial de Operação: Big Hero, para apresentar o painel recebemos os dubladores Fiorella Mattheis, Kéfera Buchmann e Róbson Nunes. O filme movimentou e emocionou o auditório, e respondeu a cada expectativa criada. Poderíamos passar horas falando de Operação: Big Hero, mas em breve você poderá ver aqui no Supernovo.net nossa crítica do filme. Por enquanto saiba que o novo filme da Disney traz de volta o que os heróis foram um dia, a diversão infantil de super-poderes e coisas coloridas. E não leve isso como um insulto, em um mundo em que cada vez mais os heróis são “reais” ter algo assim misturando o melhor da Disney com o melhor da Marvel é um ótimo presente.

Mais tarde o diretor Don Hall e o produtor Roy Conli conversaram com a plateia explicando um pouco da concepção do filme, mostrando imagens de teste, pesquisa com robôs de verdade, o processo da animação e também a concepção de San Fransoskyo, uma mistura de São Francisco com Tóquio.

MSP

Maurício de Souza chegou para trazer da plateia os ares mais nostálgicos, não só da galera que em massa levantou a mão quando perguntados quem começou a ler com as revistinhas mas também quando ele mesmo contou histórias da sua infância em Ribeirão Preto e como conhecidos daquela epóca deram origem para os seus personagens.

Porem, a parte mais interessante foi quando Maurício solta que existem planos para que as graphics do selo MSP se tornem filmes e diz até que já estão definindo que será o primeiro, afirmando que mais de um poderá ir para as telonas.

Maurício ainda contou que outra Turma da Mônica irá surgir em breve, mais adulta, e explicou que a Turma da Mônica Jovem irá evoluir conforme os anos passarem sem permanecer necessariamente com a mesma idade.

Lembranças da Terra Média

O painel com Sean Astin e Brad Dourif foi realmente um painel de lembranças. Após um vídeo pessoal cedido por Sean apenas para a Comic Con sobre sua carreira ele se juntou ao amigo de elenco para contar como foi filmar um dos filmes mais épicos da cultura pop. Entre as diversas histórias contadas destacamos a que Sean diz ficar em choque quando percebeu o tamanho da grandeza que seria aquela produção, que seu roteiro veio lacrado, com o nome dele em marca d’água por todas as páginas e até com uma primeira página falsa, para caso alguém visse o material não percebesse que estava sendo gravado um filme de Senhor dos Anéis.

Por fim, Sean convidou ao público para fazer o juramento Goonies e se despediu da CCXP.

As Crônicas de GOT

Jason Momoa e Lino Facioli levaram o painel a loucura. Jason é um cara atencioso e bem humorado, arrancando mais risadas do público com suas piadas do que até mesmo que o painel da Porta dos Fundos no dia anterior. Em todo o discurso e entre as brincadeiras ele repetiu mais de uma vez o quanto importante foi fazer Khal Drogo, que apesar de ser um papel curto se sentia honrado e orgulhoso de ter participado disso. Jason destacou também a dificuldade de seu papel já que Drogo é muito diferente dele, ele falador e Drogo quase sem palavras, fato que fez com que seu nível de atuação tivesse que subir, já que ele precisava atuar apenas com o corpo. Jason chega a citar a cena da coroação de Viserys em que ele cheira o ouro derretido para demonstrar interesse.

*Fotos: Comic-Con Experience

Divertida Mente

Foram apresentadas muitas cenas e mais trailers do novo filme da Pixar, Divertida Mente (Inside Out), que estreia em Julho do ano que vem. Algumas partes até mesmo sem o acabamento do final dos efeitos especiais. O que não deixa a Pixar para trás, na primeira cena vemos um bebê que tem texturas e movimentos tão perfeitos que com a perspectiva da câmera mais longe da para acreditar na possibilidade de ser um bebê real. Habilidade essa que foi usada sabiamente para diferenciar o mundo da Mente, onde parte do filme se passa, do mundo real. O filme é fofo, divertido e principalmente promissor.

A plateia perguntou sobre as sequências dos filmes de Toy Story, que deve sair em junho ou julho de 2017, de Procurando Dory, que eles revelaram ser mais uma busca pela pergunta “de onde vem Dory” e de Os Incríveis 2 que deve voltar as mãos de Brad Bird depois que ele acabar com seu projeto atual Tomorrowland.


Algumas imagens do dia de ontem:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários