Cobertura CCXP – O que fazer no segundo dia de evento!

Pedro Luiz

  quinta-feira, 04 de dezembro de 2014

Cobertura CCXP – O que fazer no segundo dia de evento!

Vai na Comic-Con Experience? Confira com a gente o que dar uma olhada no segundo dia do evento!

Começou a Comic Con Experience – a CCXP -, a maior celebração nerd da América Ltina, como os próprios realizadores a chamam. Saiba o que rolou no primeiro dia de evento. Estamos falando de um evento que nasce no ano de 2014 e traz, na primeira edição, atrações internacionais de peso, estúdios consolidados e, claro, muito quadrinho.

Para você que colará no Centro de Exposições Imigrantes até o domingo de encerramento, separamos aqui algumas atrações que você precisa se ligar, além de algumas dicas para que o evento transcorra, de fato, como uma celebração nerd.

Sexta-feira. O que fazer?

MSPAstro

Quadrinhos

O workshop Master Classes continua. A partir das 10h30, Sidney Gusman inicia os trabalhos discutindo o papel do editor. Ao meio dia, Cameron Scott Daves traz sua experiência a respeito do design de personagens. Fechando os workshops, Scott Snyder assume o auditório ultra para falar sobre roteiro.

Às 15h, o auditório ultra recebe Joe Prado, Ivan Reis, Greg Tocchini, Amilcar Pinna, Rod Reis e Cris Peter para falar sobre o Mercado Americano de HQs.

Às 19h30, o auditório ultra se volta para uma discussão sobre quadrinhos online. Em pauta, questionamentos a respeito das vantagens e desvantagens desse tipo de mídia, bem como a ameaça do fim dos quadrinhos impressos. Para comandar a discussão, estarão presentes Mario Cau, Cadu Simões, Fábio Coala, Ana Recalde e Vitor Cafaggi.

Cinema

Para os fãs de cinema, a melhor pedida do dia fica por conta da 20th Century Fox, que, até o momento, guardou sua apresentação com bastante cuidado. Pouco se sabe sobre o que virá, mas se tratando de um grande estúdio, é bom ficar de olho. O painel acontecerá no auditório thunder (principal), a partir das 16h30.

Literatura

Os autores Christie Golden e Timothy Zahn, responsáveis pelos livros do universo de WoW e Star Wars, respectivamente, comandam o painel Expandindo Universos – Star Wars e World of Warcraft. Na pauta, as dificuldades de expandir e aperfeiçoar universos desenvolvidos por outros criadores. A partir da 15h30, no auditório thunder (principal).

Games

Para os fãs de games, o painel De Diablo aos heróis Marvel traz David Brevik, responsável pelos clássicos Diablo I e II e ex presidente da gigante Blizzard. O criador falará de sua carreira e seu trabalho mais recente: o RPG de ação online Marvel Heroes 2015, jogo oficial da Marvel.  A partir das 14h30, no auditório thunder (principal).

Painel imperdível… tem?

Tem. Com o início previsto para as 19h, o Netflix trará aos 2000 espectadores do auditório thunder (principal) o piloto de Marco Polo, nova série de época da empresa. Além do episódio em primeiríssima mão, os atores principais – Lorenzo Richelmy, Olivia Cheng e Chin Han – e o produtor-executivo Patrick Macmanus contarão suas experiências na produção da série, na escolha das locações e alguns outros tópicos. Bem legal, não?

Esses são alguns painéis que julgamos valer a pena conferir. As atrações são simultâneas, por isso, priorizar aquilo que mais se quer ver é essencial. Se quiser curtir aquele painel mais maneiro do dia, chegue cedo! As filas são inevitáveis. Tenha paciência.

Além dos painéis, as lojas, stands e Artist Alley estarão a todo vapor até o fechamento do dia (22h). Programe-se para comprar aquele colecionável antes ou depois do seu painel mais esperado, bem como aquele autógrafo do seu quadrinista favorito.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários