Cobertura CCXP – O que fazer no primeiro dia de evento!

Pedro Luiz

  quarta-feira, 03 de dezembro de 2014

Cobertura CCXP – O que fazer no primeiro dia de evento!

Vai na Comic-Con Experience? Confira com a gente o que dar uma olhada no primeiro dia do evento!

Amanhã (04/12) começa a Comic Con Experience – a CCXP -, a maior celebração nerd da América Latina, como os próprios realizadores a chamam. Estamos falando de um evento que nasce no ano de 2014 e traz, na primeira edição, atrações internacionais de peso, estúdios consolidados e, claro, muito quadrinho. Concordando ou não com o slogan criado para o evento, temos que concordar que o potencial é gigantesco.

Para você que colará no Centro de Exposições Imigrantes até o domingo de encerramento, separamos aqui algumas atrações que você precisa se ligar, além de algumas dicas para que o evento transcorra, de fato, como uma celebração nerd.

Quinta-feira. O que fazer? 

Se o seu foco é quadrinhos, vai rolar a partir das 12:30h no auditório 2 uma série de workshops patrocinados pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e pelo SP Cine chamado Master Classes. Alguns nomes consagrados como Timothy Zahn, Sidney Gusman e Scott Snyder dividirão seus conhecimentos com quem lotar os 400 lugares disponíveis no auditório, com foco no processo criativo para a criação de histórias em quadrinhos. Para quem está começando na área ou se interessa pelo mercado, é uma incrível pedida.

Os horários e artistas são:

  • 12h30: 101 Idéias em 1 Hora – Timothy Zahn
  • 14h30: Criação de capas – Dave Johnson

terminator_6-620x618

Se o seu foco é cinema, você deve focar em dois painéis. O primeiro é o de Sean Astin – chamado “Um Goonie na Terra Média” – no Auditório Thunder, para 2000 pessoas. O ator conversará com o público a respeito de sua carreira e contará curiosidades sobre os filmes que participou. Talvez pinte alguma novidade sobre Goonies 2. Ou não.

O Segundo painel para o fã de cinema fica a cargo da Paramount, e também rolará no Auditório Thunder (principal). O estúdio levará os produtores Brad Fuller e Andrew Form (sócios de Michael Bay), que discutirão um pouco sobre os lançamentos da empresa para 2015. Além disso, teremos a primeira exibição mundial do trailer de Terminator: Genisys. How cool is that?

Os horários são:
15h-16h: Sean Astin – Um Goonie na Terra Média
18h-19h30: Paramount Pictures

Painel imperdível… tem?

Tem. A partir das 19h30, no Auditório Thunder, teremos o painel Batman – 75 anos do Cavaleiro das Trevas. A ideia é discutir o que o Homem-Morcego alcançou desde seu lançamento, passando pelos quadrinhos, TV, cinema e games. Para comandar essa brincadeira, um verdadeiro Dream Team de profissionais que já trabalharam com o Homem-Morcego; Scott Snyder, Klaus Janson, Rafael Grampá, Rafael Albuquerque, Dave Johnson e José Luiz García-López

As 20h30, fechando o primeiro dia de CCXP, continuamos no tema Batman com Arthur Parsons, diretor do game LEGO Batman 3: Beyond Gotham.

Batman75_logo_NEW

Esses são alguns painéis que julgamos valer a pena conferir. As atrações são simultâneas, por isso, priorizar aquilo que mais se quer ver é essencial. Se quiser curtir aquele painel mais maneiro do dia, chegue cedo! As filas são inevitáveis. Tenha paciência.

Além dos painéis, as lojas, stands e Artist Alley estarão a todo vapor até o fechamento do dia (22h). Programe-se para comprar aquele colecionável antes ou depois do seu painel mais esperado, bem como aquele autógrafo do seu quadrinista favorito.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários