Cobertura CCXP – Domingo (Dia 4)

Nesse quarto dia de Comic-Con Experience, um dos grandes destaques do evento foi a presença do ator Jason Momoa, o Khal Drogo de Game of Thrones e o responsável por dar vida ao Aquaman no vindouro filme da Liga da Justiça.

O ator respondeu à perguntas dos fãs sobre praticamente qualquer coisa, exceto o Aquaman – mas, mesmo assim, ele deixou soltar algumas informações sobre o filme.

Um outro painel que atraiu muita gente foi o papo sobre os Bastidores do Desconhecido com Brad Douriff, o dublador de Chucky e a atriz Rebecca Mader.

Além de um painel da própria Warner Bros., quem mais moveu o público no domingo foi a sessão de exibição de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos em caráter de pré-estreia no país, e o campeonato de cosplay da feira.

Jason Momoa – um Aquaman badass e divertido

Jason Momoa conversou com o público no Auditório Thunder e esbanjou bastante simpatia e diversão enquanto respondia sobre tudo – menos sobre o Aquaman.

O ator deixou bem claro várias vezes que não poderia responder questões sobre o Aquaman ou o filme do herói subaquático, mas isso não impediu que o público perguntasse várias coisas a respeito. Ele acabou soltando que o herói será bem badass nos cinemas (inclusive ele brincou com uma pergunta dizendo que o herói dele vive na água e isso é o que o planeta mais tem) e que ele definitivamente não será loiro.

Ainda sobre o herói da DC, Momoa revelou ter contrato para 4 longas com a Warner e que gostaria que Zack Snyder dirigisse o filme do Aquaman, mas apenas porque ele é muito grato pela participação do cara na sua escalação como Aquaman e que não há planos disso acontecer dentro do estúdio.

O ator ainda comentou sobre sua participação em Game of Thrones, dizendo que gostaria que a sua esposa na série, Daenerys, se sentasse no Trono de Ferro no fim e que foi uma boa coisa que ele tivesse saído do programa na primeira temporada – caso Khal Drogo ainda estivesse por lá, ele já teria vencido a guerra com muita facilidade.

Os Bastidores do Sobrenatural

A ideia inicial do painel era comentar sobre filmes de terror e histórias sobrenaturais,  mas o papo acabou girando um pouco pela carreira dos três participantes.

Rebecca Mader, atriz vista em séries como Lost, Fringe e atualmente em Once Upon a Time, comentou sobre o início da sua carreira, como ela acabou indo parar nesses seriados e sua história com filmes de terrore o sobrenatural – ela contou sobre como viu algumas “luzes” no céu um dia e leu sobre no jornal depois.

Já Brad Douriff, o dublador de Chucky, comentou um pouco sobre as mudanças de sotaque do Chucky durante os filmes da série até aqui e afirmou que apesar de gostar de filmes de terror, ele gosta mesmo de produções de ficção-científica – assim como Mader.

Pedido de Casamento de cosplays na CCXP. Foto via Página Oficial do evento no Facebook
Pedido de Casamento de cosplays na CCXP.
Foto via Página Oficial do evento no Facebook

Comic Con Costume and Play Order – O concurso de Cosplay da Experience

Para fechar o evento, os organizadores montaram uma competição entre cosplayers pelo troféu de vencedor da primeira edição da Comic Con Experience.

A competição contou com 6 jurados, que avaliaram os competidores através de apresentações individuais e em equipe, julgando as fantasias e as performances deles.

O grande vitorisos foi Juno Cecilio com uma fantasia de Skull Kid, de Zelda. Ele levou o título de Master Cosplay 2014. A Melhor Performance ficou com Will, vestido de Charada, enquanto o troféu de Melhor Fantasia foi para Eliza Oliveira, que se vestiu como Lady Loki.

Por fim, a Melhor Dupla foi para Sérgio Duarte e Vinicius de Oliveira, que se vestiram de Coringa e Gordon, enquanto Elvis Barreto, o Homem de Ferro, venceu como Melhor Individual.

E essa foi a Comic Con Experience, que recebeu mais de 25 mil pessoas por dia segundo seus organizadores. Esperamos que vocês tenham gostado da nossa cobertura – que ainda não acabou, já que mais material (como entrevistas e fotos) sairá nos próximos dias.

A Comic Con Experience de 2015 rolará entre os dias 3 e 6 de Dezembro do ano que vem.


Algumas imagens do dia de ontem:

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

Começa numa perseguição de carro e continua numa perseguição a pé, uma família acuada tenta fugir de seus perseguidores se embrenhando na floresta, a tensão...

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

Magnifica! É a primeira palavra que me vem à mente para descrever a série Agents of SHIELD, uma série que começou com uma pegada totalmente...

Crítica | Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Resident Evil 6 – O Capítulo Final, dirigido por Paul W. S. Anderson e levemente baseado no jogo de vídeo game do mesmo nome,  é...

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

A quase 12 anos atrás, chegava ao cinema a adaptação de um dos maiores sucessos literários da história. “Lemony Snicket’s A Series Of Unfortunate Events”,...

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

Walter Tierno é autor nacional, publicou dois livros pela Giz Editorial (Cira e o Velho e Anardeus – No Calor da Destruição) e agora, pela...

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld

Scott Westerfeld é, atualmente, um dos escritores que considero consistentes a ponto de ler seus livros sem saber exatamente do que se tratam e ainda...