Quem fez melhor: DC Comics ou Marvel?

Leandro de Barros

  segunda-feira, 02 de março de 2015

Blog /// Super Kabooom Super Kabooom

Quem fez melhor: DC Comics ou Marvel?

Empresa faz pesquisa para pedir opiniões dos fãs sobre quem fez melhor 22 personagens "iguais" entre Marvel e DC

DC Comics e Marvel Comics representam a maior rivalidade dos quadrinhos norte-americanos – assim como Nintendo e SEGA eram nos video-games nos anos 90, Star Wars e Star Trek antes disso e por aí vai.

Esse tipo de rivalidade sempre gera uma série de comentários pré-programados: “Bom mesmo é ler os dois”, “Essa briga é estúpida” e afins. Claro que bom mesmo é ler os dois (e se você compra o lado de uma editora e se recusa a ler a concorrente por isso, você é meio bobinho/a), mas uma boa e velha rivalidade é sempre interessante.

A Emerging Verticals, uma empresa ligada ao eBay, organizou uma pesquisa com mais de 1000 “especialistas em quadrinhos” do Reddit. A ideia é simples: existem muitos personagens “iguais” na DC e na Marvel, que foram claramente inspirados nas suas contrapartes da editora rival (por exemplo, o Aquaman e o Namor). Quem veio primeiro e, mais importante, quem trabalhou melhor esses personagens?

Dos 22 personagens iguais (11 duplas), o resultado é surpreendente: a DC fez primeiro 9 desses personagens, enquanto a Marvel fez só 2 – e os leitores elegeram que a DC trabalhou melhor 7, enquanto a Marvel fez melhor só com 4.

Confira abaixo:

DC vs Marvel 01 DC vs Marvel 02 DC vs Marvel 03 DC vs Marvel 04 DC vs Marvel 05 DC vs Marvel 06 DC vs Marvel 07 DC vs Marvel 08 DC vs Marvel 09 DC vs Marvel 10 DC vs Marvel 11

Sobre » Super Kabooom

É um pássaro? É um avião? Não, é o Super Kabooom, o blog de quadrinhos do Supernovo. Além de usar recursos textuais mais antigos do que a cueca vermelha do Superman, esse blog trará a iluminação para os fãs da Nona Arte. Se a sua alma quadrinesca precisa de salvação, esse é o lugar certo (espero).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários