Os 5 principais vilões do Homem-Aranha

Leandro de Barros

  terça-feira, 05 de março de 2013

Blog /// Super Kabooom Super Kabooom

Os 5 principais vilões do Homem-Aranha

Durante os seus 50 anos de carreira, o Homem-Aranha enfrentou diversos inimigos... cinco deles, porém, se destacaram

Artigo SuperMag: Esse artigo saiu com exclusividade na SuperMag #1. Conheça a nossa revista digital e não perca as próximas edições.

Todo herói precisa de vilões para existir. Há até quem diga que um herói só é tão bom quanto a sua galeria de vilões. Se essa premissa for verdadeira, o Homem-Aranha não precisa se preocupar. Por sorte (ou azar), o Cabeça de Teia tem a melhor galeria de vilões do Universo Marvel. Pensando nisso, separamos aqueles que nós consideramos os 5 maleditos que mais atazanaram a vida do Amigão da Vizinhança:

Dr-Octopus

Dr. Octopus: O Dr. Otto Octavius era um super-cientista, mais ou menos algo que Peter sempre quis ser.  A admiração do nosso herói pelo Doutor deve ter diminuído um pouco quando Octopus começou a usar aqueles tentáculos e a querer destruir o mundo, mas acho que a gota d’água foi quando o vilão quase se casou com a Tia May. Golpe baixo… (NE: esse texto foi escrito bem antes dos eventos de Amazing Spider-Man #700. Para evitar spoilers, clique aqui para ler nossa opinião sobre o ocorrido).

JJJ

Jonah Jameson: Você deve estar pensando que Jonah Jameson não é exatamente um vilão do Homem-Aranha, mas você está enganado. Durante um tempo, o editor do Clarim Diário financiou a construção de robôs para derrotarem o Cabeça de Teia. Porém, não é por isso que ele está aqui. Jameson figura essa lista por mostrar que nem todos os vilões precisam lutar fisicamente contra os heróis e por conseguir ferrar muitas vezes com o Homem-Aranha através do seu jornal. O fato dele representar todos os chefes sacanas é só um adendo (te amo, chefe!)

venom

Venom: Nascido da mistura do simbionite alienígena e do ódio mortal de Eddie Brock pelo Homem-Aranha, o Venom é um dos vilões mais populares e temidos da mitologia do Cabeça de Teia. A popularidade é tão grande que o Venom já ganhou revistas próprias e é sempre lembrado em adaptações da história do Homem-Aranha para outras mídias

Green-Goblin

Duende Verde: Se o Batman tem o Coringa, o Superman tem o Lex Luthor e o Capitão América tem o Caveira Vermelha, o Homem-Aranha tem o Duende Verde, seu maior inimigo, seu nemesis. Apesar de ter sido o responsável pela morte de Gwen Stacy e por tantas outras maldades com o nosso aracnídeo herói, o Duende Verde fica só na segunda posição da nossa lista.

Joe-Quesada

Joe Quesada: Em 2007, após a Guerra Civil da Marvel, Joe Quesada (então Editor-Chefe da Casa das Ideias) se reuniu com a equipe criativa das revistas do Homem-Aranha para colocar em prática um antigo sonho: ver o Homem-Aranha solteiro novamente. Para satisfazer seu desejo, Quesada elabora a saga Um Dia A Mais, onde faz com que o Homem-Aranha desfaça seu casamento com Mary Jane em um pacto com Mephisto (o “diabo” da Marvel), para salvar a Tia May da morte. Um preço que a própria Tia May admitiu não querer que fosse pago. Joe Quesada conseguiu, em uma minissérie, jogar 20 anos de histórias do Homem-Aranha no lixo, só porque ele preferia o herói solteiro. Digam o que quiserem, o Duende Verde e outros vilões são amadores perto desse cara.

Sobre » Super Kabooom

É um pássaro? É um avião? Não, é o Super Kabooom, o blog de quadrinhos do Supernovo. Além de usar recursos textuais mais antigos do que a cueca vermelha do Superman, esse blog trará a iluminação para os fãs da Nona Arte. Se a sua alma quadrinesca precisa de salvação, esse é o lugar certo (espero).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários