Diário da Comic-Con 2012 | Quinta-feira | Dia 1

  Luana Gonçalves  |    sexta-feira, 13 de julho de 2012

Diário sobre todos os painéis de séries apresentadas durante este primeiro dia de Comic-Con 2012

Oi, gente!

Hoje foi o segundo dia da Comic Con  (na verdade, foi o primeiro, mas como estou contando a preview night…) e os panels já começaram com tudo! O Hall H é onde os maiores panels acontecem, já que tem capacidade de mais de 6.000 pessoas e ele estava superlotado. É fácil entender o motivo. Os panels que tiveram hoje nesse salão foram: Breaking Dawn – Part 2 com boa parte de seu elenco; Walt Disney Studios, com Tim Burton e outros; CZ12, com Jackie Chan; e, por último, Os Mercenários 2, com Sylvester Stallone, Jean Claude Van Damme eArnold Schwarzenegger.

Não me interessei muito em ir a esses panels, então planejei ir ao Ballroom 20, com Psych, Beauty And The Beast, Elementary e Dexter. Cheguei no centro de convenções um pouco antes das 8h da manhã para tentar pegar um lugar bom na fila e, consequentemente, no panel. Já havia cerca de 50 pessoas na minha frente. Detalhe: o primeiro panel desse salão, Psych, iria começar às 14h. Ou seja, tive que esperar cinco horas na fila até dar 13h e eles deixarem a  gente entrar. Mas não me arrependo! Consegui um lugar lá na frente, pertinho do palco onde os atores ficam, e pude aproveitar tudo.

  • Psych

Era o que eu realmente queria ir, já que é uma das séries que eu acompanho há bastante tempo. James Roday, Dulé Hill, Maggie Lawson, Corbie Bernsen, Kirsten Nelson e produtores executivos participaram do panel. Ah, e o divertidíssimo Timothy Omundson foi quem mediou a conversa toda. Eles mostraram um vídeo bem engraçado com a compilação dos vários apelidos que o Shawn dá para o Gus (quem assiste a série vai entender) e, como eles estão próximos de seu 100º episódio, foi exibido também um especial da série desde o primeiro episódio da temporada de estreia até o season finale da sexta. Mas antes disso, todos tomaram um gole de seus sucos de abacaxi, a fruta preferida da série!

Após responder perguntas dos fãs, Timothy e o criador da série, Steve Franks, realizaram um jogo de trívia sobre a série com quatro fãs sortudos. Todos eles são extremamente simpáticos, principalmente o Dulé,  que soltava uma piada a cada duas frases que falava. Ri demais! O que eu fiquei um pouco impressionada foi que o James, na verdade, parece ser bem tímido. Ele não falava muito, mas estava sempre sorrindo. Achei bonitinho, mas é bem contrastante com a personalidade praticamente hiperativa do personagem que interpreta em Psych.

Psych panel Por Luana Gonçalves

  • Beauty and the Beast

Mais um nessa leva de seriados novos da CW. Antes dos atores e produtores entrarem no palco, foi exibido o piloto da série para a audiência. Apesar de não ir muito com a cara da Kristen Kreuk (não suportava a Lana Lang de Smallville, falo mesmo), não achei o primeiro episódio ruim. Não levo muita fé que Beauty and the Beast vá para frente e seja renovada, verdade, mas nunca se sabe. Tudo vai depender do público feminino. Não sei se haverá muitos homens se apaixonando por essa série e torcendo para que a personagem de Kristen, Catherine, fique com a “fera” Vincent, papel interpretado por Jay Ryan – mesmo com eles colocando várias cenas de luta para balancear um pouco as coisas.

Beauty and The Beast panel por Luana Gonçalves

  • Elementary

A série cheia de controvérsia e críticas antes mesmo de estreiar. As acusações de cópia e comparações com Sherlock da BBC são várias, e, para ser honesta, achei algumas coisas parecidas entre ambas as séries quando o piloto de Elementary foi exibido para quem estava no Ballroom 20 para o panel. Mas a minha opinião sobre a versão americana da história de Sherlock e Watson? É boa. Gostosa de ver. Não me entendam mal, não é melhor do que a série de Mark Gatiss e Steven Moffat, é apenas diferente. Enquanto Sherlock está em um patamar mais elevado, inteligente e extremamente bem-pensada e bem-feita, Elementary é claramente uma série que você assiste apenas para se divertir, é mais leve. Apesar de ter alguns temas profundos (como drogas, no caso de Holmes, e morte de um paciente, no caso da Watson), esse seriado inclina para um lado de comédia. Dá para rir várias vezes durante o primeiro episódio e isso já é uma característica que diferencia ambas séries.

O mediador do panel, um jornalista da Entertainment Weekly, logo lançou Sherlock e Benedict Cumberbatch na primeira pergunta para Johnny Lee Miller, que estava acompanhado de Lucy Liu e seus produtores executivos na mesa. Johnny tentou desviar do assunto, enrolou um pouco, falou que ambos são amigos (eles já fizeram uma peça de teatro juntos) e, no final, decidiu apenas dizer que a conversa que ele teve com Cumberbatch sobre Elementary é algo privado. Já Lucy Liu deu um show de sabedoria, falando sobre como as pessoas devem ser pioneiras, não deixar as críticas abalarem-nas e mudar o mundo a partir de um ato individual que, de pouco em pouco, vira algo universal. Achei digno!

Elementary panel por Luana Gonçalves

  • Dexter

O último e mais aguardado panel do dia no Ballroom 20 foi o do serial killer mais querido de todos, Dexter. O mediador da conversa anunciou um vídeo de um novo game do Dexter, que achei bem legal, então fiquem de olho nisso! Um outro vídeo que quase matou os fãs do coração foi uma recapitulação da temporada passada e, sintam o drama, uma cena inédita da nova temporada que é a continuação da season finale! Se você assiste Dexter, sabe do cliffhanger que eu estou falando e deve estar morrendo de vontade de ver também, né? Só digo isso: é demais!

Michael C. Hall, Jennifer Carpenter e  Yvonne Strahovski (Chuck), que participará da próxima temporada fazendo um participação especial, se juntaram aos produtores e escritores do programa para responder as perguntas dos fãs na audiência. Todos são encantadores, especialmente o “MC Hall”, que deu um soco no ar quando um dos fãs o chamou assim. Fofo demais! Ah, e a Jennifer acabou soltando uns palavrões no meio do bate-papo e foi repreendida pelo próprio Michael. Debbie feelings!

Dexter panel por Luana Gonçalves

Bom, por hoje é só, pessoal! Amanhã estou de volta para continuar a contar as minhas experiências na San Diego Comic Con. Até!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários