Um Bem Maior: streaming de games quer angariar fundos para ONGs

Jack Mankey

  sexta-feira, 27 de março de 2015

Um Bem Maior: streaming de games quer angariar fundos para ONGs

Alunos da PUC-PR vão fazer uma live que vai durar 24 horas neste final de semana

Começando às 13h da sexta-feira (27) e com duração de 24 horas, os alunos do segundo período de administração da PUC-PR vão fazer uma live streaming via Twitch.tv para angariar fundos para o Lar Nossa Senhora Aparecida e para a ONG Animais Sem Teto.

A ideia de misturar games com solidariedade surgiu como um trabalho para a faculdade em que deveriam escolher uma instituição que precisa de ajuda — além de se basearem em transmissões gringas como a Games Done Quick. Agora, com o nome Um Bem Maior, eles pretendem ajudar não uma, mas duas instituições.

A ONG Lar Nossa Senhora Aparecida oferece uma moradia temporária, além de refeições, para os parentes de pessoas que estão tratando o câncer em Curitiba, mas não têm condições financeiras de se hospedar. Já a ONG Animais Sem Teto é uma chácara que recolhe animais abandonados, os trata e depois os libera para adoção.

“Pretendemos jogar 16 jogos diferentes para atrair bastante público para a nossa causa“, diz André Castro, um dos organizadores da streaming. O objetivo da live de 24 horas é conseguir pagar as dívidas das ONGs, além de realizar melhorias e reformas nos locais.

A transmissão de 24 horas será feita pela página do Um Bem Maior no Twitch.tv, começando às 13h de sexta-feira, dia 27. O projeto conta com o apoio da Ongame, X5 Computadores, BenQ e Game7.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários