Supernovo.net | Cinema, Games, Quadrinhos, Livros, Mangás, Séries de TV, Música e Podcasts Nerds!

Blog da Redação

Avisos e afins.

Sugestões de presentes nerds para o seu Natal

t  quarta-feira, 12 de dezembro, 2012 - às 14:52 hrs.

Tá na dúvida no que dar de presente pro amiguinho? O Jackzão aqui te ajuda!


U  Jack Mankey

Alôôô, macacada!

O Natal está chegando e, com ele, uma das maiores dúvidas da história da humanidade volta a afligir aos membros da sociedade ocidental: “O que dar de presente de Natal pra família?”.

A coisa piora quando a gente pergunta pras pessoas o que elas querem ganhar de presente e elas respondem com um educado, porém de pouca ajuda, “Nada”.

Dessa forma, nós montamos uma pequena lista de sugestões com alguns presentes que você pode dar/pedir nesse Natal. Se o presenteado for minimamente ligado com o mundo do entretenimento, ele vai curtir qualquer item da nossa lista, fique tranquilo.

Vamos lá!

Filmes

Coleção Tarantino – Blu-Ray e DVD

A Imagem Filmes bolou uma coleção de garbo e elegância homenageando o Mestre Tarantino. A coleção conta com 4 dos filmes mais elogiados dos cineastas: Kill Bill Volume 1, Kill Bill Volume 2, Jack Brown e Pulp Fiction.

Para fãs de Cinema, a coleção é um daqueles itens com potencial de virar a “menininha dos olhos” do cinéfilo de questão. Para fãs em especial de Quentin Tarantino, a coleção também é um presente ideal, mas perde um pouco para o próximo item da lista…

Também disponível em DVD (compre aqui).

Roteiro Original de Bastardos Inglórios

Quentin Tarantino é conhecido por ser muito imaginativo. Os roteiros que ele escreve normalmente possuem muitas horas de duração e sofrem vários cortes para poder ser transformados em filmes. Isso é algo que aborrece o diretor, pois ele vê suas criações pela metade nos cinemas.

Lançado pela Amarilys, esse livro mostra o roteiro original de Bastardos Inglórios, um dos projetos dos sonhos de Tarantino. Se você é um Tarantinéfilo, mostre esse texto para a sua família. Se você conhece um(a) fã de Tarantino, já sabe o que comprar para agradá-lo(a).

Prometheus – DVD e Blu-Ray

Prometheus é um dos filmes mais polêmicos de 2012. Nascendo como um prelúdio de Alien, o 8º Passageiro, o projeto mudou ao longo do seu processo de desenvolvimento e acabou sendo lançado como um filme baseado no mesmo universo da franquia Alien, mas sem uma conexão com os outros filmes. Nessa confusão, algumas pessoas gostaram e outras odiaram o longa.

Um presente polêmico desses pode não parecer uma boa indicação à primeira vista, mas os nossos olhos treinados conseguem enxergar a sagacidade de dar o DVD/Blu-Ray de Prometheus como presente.
Se o seu presenteado gostou de Prometheus, então não há muito segredo: o disco vai agradá-lo. Se ele(a) não gostou, aí vem o pulo do gato: o DVD e o Blu-Ray contam com HORAS de conteúdo extra, que explicam os mistérios, dúvidas e pseudo-falhas do longa. Ou seja, é o presente para quem não gostou de Prometheus ter as suas dúvidas respondidas.

Trilogia do Cavaleiro das Trevas

Em 2005, Christopher Nolan deu início ao seu trabalho com o Batman nos cinemas com Batman Begins. Em 2008, a chamada Trilogia do Cavaleiro das Trevas chegou ao seu ápice com Batman – O Cavaleiro das Trevas. Em 2012, a trilogia encerrou em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Essa trilogia cinematográfica foi tão revelante e marcante que marcou uma nova maneira de se fazer filmes de heróis. Hoje em dia, qualquer filme que seja mais sombrio ou pautado no “mundo real” já ganha o selo “parecido com o Batman do Christopher Nolan”. Às vezes, não é nem preciso ser um filme de super-herói. 007: Operação Skyfall foi claramente inspirado na obra de Nolan, coisa que o próprio Sam Mendes, diretor do filme, confirma.

Dessa forma, uma obra dessa magnitude é o presente para fãs de quadrinhos, fãs casuais de cinema ou cinéfilos de carteirinha.

Se o seu presenteado já possui os dois outros filmes do Batman do Nolan, experimente presenteá-lo apenas com o Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Livros

Sangue Quente – de Isaac Marion

No ano que vem, o filme Meu Namorado é um Zumbi chegará aos cinemas. Com, no Brasil, uma das piores campanhas de marketing da história (que insiste à relacioná-lo com a franquia Crepúsculo – vide o título que o filme recebeu no país).
Porém, o longa promete surpreender muita gente. O filme é baseado no livro Warm Bodies (Sangue Quente no Brasil), de Isaac Marion, que conta a história de R, um zumbi que se apaixona por uma garota após comer o cérebro do namorado dela e absorver suas memórias. A sinopse pode soar absurda (porque é!), mas quem já leu garante que a execução não desaponta. Mais do que um romancezinho adolescente de má qualidade, Sangue Quente parece ser uma história (para jovens) sobre o que faz uma pessoa realmente viver.

Em Chamas – de Suzanne Collins

Jogos Vorazes estreou nos cinemas brasileiros no começo de 2012.Baseado no bestseller de Suzanne Collins, o filme apresentou a história de Katniss Everdeen para quem ainda não tinha tido a chance de ler os livros de Collins. Mas essa história não termina ali. A trama continua, avançando cada vez mais na crítica política e social idealizada por Suzanne Collins. Jogos Vorazes: Em Chamas, o segundo filme, deverá estrear nos cinemas no fim de 2013, mas o livro já está disponível no Brasil faz tempo. Um ótimo presente pra quem gosta de ler…

Morte Súbita – de J.K. Rowling

O nome J.K. Rowling é importantíssimo pra muita gente, que cresceu lendo as aventuras de Harry Potter. Uma das sagas literárias mais famosas e mais vendidas do mundo foi amadurecendo conforme seus livros foram saindo e seu público foi crescendo. A Pedra Filosofal, o primeiro livro, é incrivelmente infantil. As Relíquias da Morte, o último, é sombrio e adulto.
Agora, a escritora britânica, deixa de vez o lado juvenil do seu trabalho e aproveita que o seu público já é maior de idade e lança Morte Súbita, seu primeiro trabalho inteiramente adulto. Lançado no Brasil pela Novas Fronteiras, o livro conta a história do vilarejo Pagford, que entra em alvoroço quando um membro da Câmara da cidade morre, abrindo espaço para uma nova eleição. Conhecendo o currículo de Rowling, vale a pena dar uma olhada.

Astronauta: Magnetar – de Danilo Beyruth

Um dos projetos mais interessantes da indústria dos quadrinhos nacional teve seu primeiro trabalho publicado em 2012. O selo Graphic MSP, que produz graphic novels inspiradas nos personagens criados por Maurício de Sousa, começou com o pé direito com Astronauta: Magnetar, de Danilo Beyruth (criador de Bando de Dois e Necronauta). A história mostra o Astronauta, personagem da Turma da Mônica, perdido no espaço, depois de ter ido estudar um magnetar, uma estrela de nêutrons que possui um campo magnético estimado em 1 bilhão de teslas. Com a sua nave danificada e sem comunicação, o Astronauta precisa escapar antes de ser derrotado pela insanidade que insiste em tomar a sua mente. Sucesso de crítica e público, mais uma ótima pedida para um Natal mais quadrinesco.

Games

Borderlands 2

Uma das surpresas do VGA 2012, onde ganhou o prêmio de Melhor Jogo de Tiro (desbancando Call of Duty), Melhor Multiplayer (desbancando Call of Duty!!!), Melhor Performance Masculina e Melhor Personagem, Borderlands 2 é um FPS diferente. Esqueça o cinza de Call of Duty ou o frenesi de batalha de Battlefield, em Borderlands nós somos apresentados à um colorido (porém perigoso) mundo, com uma história cativante e personagens bem formados. Além disso, o game ainda possui uma jogabilidade viciante e uma trilha sonora de alto nível. Para presentear um fã de games, uma boa sugestão é seguir o hype gerado pelo VGA e o preço relativamente baixo e ir de Borderlands 2.

Mass Effect 2 e 3

Mass Effect 2 é, indiscutivelmente, um dos melhores games criados nos últimos anos. Sua qualidade narrativa, a liberdade oferecida ao jogador, sua jogabilidade e seus gráficos convergem numa obra que cravou o seu lugar na história dos video-games.

Já Mass Effect 3 (compre aqui) foi um dos games mais aguardados de 2012. O jogo vendeu muito bem, foi muito elogiado, mas sofreu com a polêmica do seu final, que não agradou muito os fãs.

Seja como for, os dois games estão com preços baixos nesse Natal e são ótimas sugestões para presentes para fãs de games.

Rockstar Games Collection: Edition 1

A Rockstar é um dos estúdios de games mais famosos da indústria. Responsáveis por desenvolver a famosa franquia GTA, a Rockstar também lançou alguns ótimos títulos nessa atual geração de consoles. Games como LA Noire, Red Dead Redemption e Midnight Club chamaram a atenção nos últimos anos.

Por isso mesmo a nossa surpresa ao nos depararmos com uma coleção que coloca todos esses jogos juntos, para PS3.

Na Rockstar Games Collection: Edition 1 estão disponíveis para o console da Sony: Red Dead Redemption, Gta IV: Episodes from Liberty City, L.A. Noire e Midnight Club: Los Angeles Complete Edition.


Veja Também


Comentários


Tags

Supernovo 4.0 - Weapon X - GIF por: http://ecanhoj.deviantart.com/