Para unir pai e filha, Hyundai usa seu novo carro para mandar uma mensagem para o espaço

Leandro de Barros

  segunda-feira, 13 de abril de 2015

Para unir pai e filha, Hyundai usa seu novo carro para mandar uma mensagem para o espaço

11 carros, muito trabalho e coordenação para conectar pai e filha através do espaço!

Você assistiu a Interstellar? Não se trata de um spoiler, mas no começo do filme, o personagem de Matthew McConaughey tem de se separar da sua filha Murph (vivida por Mackenzie Foy). Ele é um piloto e vai pilotar uma nave espacial que parte numa missão muito importante: encontrar uma salvação e um novo lar para a humanidade.

Nesse momento, muitos astronautas estão numa situação parecida. Apesar da humanidade ainda não estar num risco de extinção tão grande como no filme, muitos cientistas estão no espaço nesse momento realizando experimentos e trabalhando para que nosso conhecimento possa ser cada vez mais profundo sobre o universo em que vivemos.

Como qualquer pessoa, esses astronautas possuem famílias – e eles ficam longe dos familiares por meses por causa do trabalho. É o caso de Stephanie, uma garotinha de 13 anos que vive em Houston, no Texas, cujo pai é astronauta e está no espaço nesse momento, numa missão com a duração de 7 meses!

Com saudade do velho, Stephanie queria mandar uma mensagem para ele – e é aí que entra a Hyundai.

A fabricante de carros coreana aproveitou a oportunidade para promover a sua linha de veículos Genesis. Usando 11 carros, a empresa montou uma operação gigantesca no estado de Nevada, nos EUA (depois de analisar vários fatores como tamanho da mensagem, clima, previsõe metereológicas, etc) para poder escrever uma mensagem grande o suficiente para ser vista do espaço!

Os 11 carros tiveram de trabalhar para criar letras de mais de 30 metros de largura num espaço de mais de 5,55km – o dobro do tamanho do Central Park, em Nova Iorque!

O trabalho foi tão épico, que eles entraram para o Livro dos Recordes como a “Maior Imagem Feita por Pneus de Carro” da História.

Você pode conferir o resultado (e a mensagem, claro) no vídeo abaixo:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários