Conheça o Programa Amigo de Valor criado pelo Santander

Jack Mankey

  sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Conheça o Programa Amigo de Valor criado pelo Santander

Porque poder ajudar quem precisa é sempre incrível

É muito interessante poder parar e conversar bastante sobre cinema, video-games, histórias em quadrinhos e afins aqui no Supernovo, mas às vezes é bom poder ter um espaço para apoiar algumas iniciativas sociais interessantes. Arte e entretenimento são importantes pra nossa sociedade, mas nunca deve nos afastar das nossas funções e responsabilidades sociais.

Por isso é legal poder falar sobre o programa Amigo de Valor do Banco Santander por aqui, cujos objetivos envolvem a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em municípios brasileiros onde os indicadores sociais oficiais estejam em estados críticos, através do fortalecimento dos Conselhos e Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente nesses lugares.

Acima você pôde ver um vídeo que fala um pouco sobre o projeto, que já arrecadou cerca de R$71,6 milhões desde 2002 (uma média de quase R$6 milhões por ano. Esse dinheiro todo já beneficiou mais de 43 mil crianças e adolescentes pelo Brasil, através de cerca de 715 iniciativas sociais que foram apoiadas pelo projeto.

O Programa Amigo de Valor é baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e é um programa que facilita aos clientes, funcionários e fornecedores do Banco Santander e das empresas que fazem parte do grupo (Isban e Produban) o direcionamento de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com estes recursos é possível apoiar iniciativas e prioridades definidas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, para a promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios onde as condições de vida e proteção da população infanto-juvenil são mais críticas. Quem direciona recursos aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, ainda pode deduzir sua contribuição do Imposto de Renda, desde que utilize o formulário completo no momento da declaração do IR.

Para saber mais sobre o projeto, visite o site do Programa Amigo de Valor Santander.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários